terça-feira, 13 de março de 2012

13 de março: 25 anos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves em Taiobeiras

* Do Blog do prof. Levon do Nascimento.

Uma das escolas públicas mais tradicionais e bem conceituadas de Taiobeiras, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Ensino Fundamental) completa nesta terça-feira, 13 de março de 2012, 25 anos de criação.

Essa escola foi uma das primeiras a ser construída fora da área central da cidade, visando atender a clientela de alunos dos bairros mais afastados. Cumprindo a sua missão, em 1996, foi a primeira escola urbana de Taiobeiras a receber o alunado que vinha da zona rural através do transporte escolar recém-implantado.

Uniforme novo, comemorativo dos 25 anos
Criada em 1987, funcionou nas dependências da antiga Fundação Santa Isabel até que seu prédio foi concluído e inaugurado no final de 1988 na Avenida do Contorno, entre os bairros Nossa Senhora de Fátima e Santo Cruzeiro.

Seus diretores foram respectivamente Maria Luísa Moreira, Zélia Marques, Iltamar Sena e a atual é Ivonilde Rodrigues de Sousa Costa.

Oferece desde as séries iniciais até os anos finais do Ensino Fundamental.

Nos últimos anos tem se destacado nas avalições externas promovidas pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e pelo Ministério da Educação, e também em certames como as Olimpíadas mineira e brasileira de Matermática.

No plano interno, destacam-se suas atividades culturais e sociais, como os projetos Coral Cantarte, Escola Violão "Meu Sonho", Gincana da Matemática, Mostra de Cultura, Feira de Ciências, Feira do Livro, Projeto Semear de Proteção do Meio Ambiente.

Parabéns a todos os profissionais e alunos que, nestes 25 anos, construíram uma ESCOLA que orgulha a educação em Taiobeiras, apesar de todas as mazelas a que forças externas tentam condenar o ensino público ao descrédito.

Feliz Aniversário à EEPTN.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Escola tem novo uniforme

Uma das propostas de gestão que começou agora em 2012 da atual diretora Ivonilde Rodrigues, era "ouvir opiniões da comunidade escolar referente a aderir ou não a um novo uniforme escolar". Isso foi feito. No ato da matrícula os pais opinaram e o pedido de mudança foi atendido. Os alunos já se encontram exibindo a nova camiseta na cor branca preservando detalhes em laranja (que é a cor da Escola) e trazendo do lado esquerdo o logotipo da Escola.