sexta-feira, 20 de junho de 2014

Agradecimentos do Professor Fabiano

Eu e minha esposa Dyene Santos, queremos agradecer de todo o coração a todos os amigos e familiares que estiveram presentes ao nosso casamento!

A ocasião foi marcada pela pontualidade, organização, animação e companheirismo agradável. Parabéns ao irmão Evilásio, da congregação de Ninheiras, pela maravilhosa e instrutiva palestra, ao irmão Filintro, da congregação de São João do Paraíso, por ter presidido tão bem, a direção da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, por ter-nos cedido o local, as cantineiras da Escola, por ter feito um jantar delicioso, a Orquestra Filarmônica de Taiobeiras, regida pelo Maestro Rafael Santos, que emocionou o público com sua belíssima atuação, a Dalma Moreira Cardoso e a Luiza Ferraz, da Bomboniere Luiza, que fizeram o maravilhoso bolo de casamento e a todos que de alguma forma contribuíram para esse momento inesquecível em nossas vidas.
Mesmo aqueles que por um motivo ou outro não compareceram, agradecemos a consideração em ter recebido o convite e reconhecemos e entendemos perfeitamente que as circunstâncias e particularidades de cada um fizeram com não pudessem estar presentes. 
Desejo a todos muito sucesso e felicidade, e nunca se esqueçam que gestos de amor por mais simples que sejam fazem uma grande diferença na vida de outros de nossos semelhantes e não passarão despercebidos aos olhos do nosso Criador, que com certeza os recompensará abundantemente.

Vocês fazem parte da nossa história, por isso, lembraremos sempre com muito carinho de cada um de vocês. Saibam que estarão sempre em nossos corações, pensamentos e orações. 
Disponibilizei algumas fotos no Facebook:   https://www.facebook.com/fabiano.alvespereira2

Fiquem à vontade para curtir, comentar, marcar os amigos, compartilhar e imprimir as imagens.
— se sentindo feliz com Dyene Santos.

Atenciosamente,

Professor Fabiano Alves Pereira

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Arraiá do Tancredo

08 de junho - FESTA JUNINA
Todo ano a festa Junina está presente na escola, sendo assim, a data proporciona oportunidade para um ensino-aprendizagem dinâmico em torno de manifestações culturais, significações e origem de elementos históricos.

Arraiá do Tancredo é um momento de confraternização, por isso tudo é festa. As bandeirinhas coloridas representam nossa alegria .

É mês de Junho. Mês de festa e muita paz. Mês de encontro da Escola e da Família sob a alegria das bandeirinhas. Aproveitamos  o período junino para trabalhar a cultura popular. A festa junina precisa fazer sentido dentro do currículo e oferecer novas aprendizagens aos alunos.

"É fundamental a escola organizar celebrações, desde que fiquem claros os valores e os conteúdos trabalhados". Os festejos escolares são, portanto, mais uma forma de fortalecer o aprendizado. Não basta, contudo, escolher algumas datas e preparar a festa. Para que ela ganhe função educativa, a equipe necessita escolher os momentos mais significativos para a comunidade e destacá-los durante a elaboração da proposta pedagógica. Ressaltamos a importância do professor nessa definição: "É na sala de aula que a relação entre o conteúdo e a comemoração fica clara para os alunos".

Festas nas escolas são oportunidades para fortalecer o contato da escola com os familiares dos alunos e com a comunidade. Durante os preparativos, todos os Profissionais de Educação , demais servidores e  alunos montam  barracas, decoram a escola,  cuidam dos cartazes,  se encarregam das comidas e crianças e adolescentes preparam apresentações para os convidados. Cada um se compromete com uma tarefa para que tudo aconteça na mais perfeita ordem.

 “É importante que a escola esteja aberta para que todos possam vir e ver o filho, sobrinho... ou neto dançar, além de resgatarmos uma cultura típica de Minas”.







Este foi um bom momento para desenvolvermos questões como “A diversidade Cultural na dança brasileira”, e muitos da pluralidade cultural que a festa Junina nos proporciona.