terça-feira, 12 de março de 2013

Aluno fica em 1º lugar em Olimpíada de Língua Portuguesa

O aluno Geovan Carlos de Oliveira mora na Fazenda Marruaz, no município de Taiobeiras. Em agosto de 2012 ele participou de uma Olimpíada de Língua Portuguesa, abrangendo 15 escolas, num total de 1.500 alunos concorrentes.

Ele era estudante do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Hermelino Xavier, e foi orientado pela professora Janete Rodrigues.

O tema escolhido para sua redação foi “As paisagens de um lugar onde vivo”.  Como resultado, Geovan obteve o 1º lugar e recebeu como prêmio um relógio de 15 pulseiras da Champion, além de medalha de ouro.

“No início eu não queria participar. Aí eu ouvi um comentário de alguém que disse que ‘menino de roça não aprendia’, então eu quis mostrar o contrário e participei incentivado pela minha irmã”, relata o estudante.

Geovan está hoje com 11 anos de idade e estuda no 6º ano Solidariedade (sala 12) na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Sentimos orgulho de tê-lo em nosso meio e fazemos votos para que continue brilhando cada vez mais.

12 comentários:

  1. Está de Parabéns o aluno e também a escola, sempre largando na frente ! Um exemplo que ninguém deve subestimar a capacidade de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz,pois fui professora desse aluno durante quatro anos em uma sala multisseriada.Ele sempre destacou de maneira especial,tenho certeza que com o apoio da E.E.Tancredo Neves ele vai brilhar muito,assim como todos que vem principalmente da zona rural para está escola.Agradeço de coração pela postagem do aluno.
    Janete Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem você é um exemplo de aluno para nossa escola. Nome:emilia sala:8

    ResponderExcluir
  4. parabens por vc .vc e um exemplo de pessoa para todos um aluno que procura melhora cada vez mai e+++....... evelyn larissa (sala 10)

    ResponderExcluir
  5. PARABENS POR MOSTRA QUE MESMO VIVENDO EM AMBIENTE DIFERENTE VOCE E CAPAZ DE REALIZAR SEUS OBJETIVOS.SARA HELLEN SILVA CRUZ (SALA7)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu esforço, pela sua competência! Karine Silvana (Sala 10)

    ResponderExcluir
  7. PARABENS POR O SEU ESFORÇO DE MOSTRA QUE VOÇE TAMBEM E CAPAZ.BRENDA CRISLEY SILVA NASCIMENTO(SALA7)

    ResponderExcluir
  8. esse garoto merece os parabens por ser tao esforsado

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo grade desempenho é disso que o mundo precisa de pessoas que agarrão as oportunidades !
    E quero desejar os parabéns para a escola !!!
    Leandra sala: 8

    ResponderExcluir
  10. Parabens Geovan pelo desenvouvimento
    Larissa sala;8

    ResponderExcluir