quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Feira de Ciências

Escola de Taiobeiras realizou Feira de Ciências


No dia 1º de novembro, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Taiobeiras, realizou o Projeto Feira de Ciências, sob responsabilidade das professoras Carla Gonçalves de Almeida, Nádia Gonçalves de Souza, Flávia Josianne Farias Alencar e Silva e Waglânia Dias Miranda com o intuito de tornar a ciência instigante, apresentou trabalhos realizados pelos alunos com a maestria dos professores deste conteúdo, contando com a parceira dos professores de  outras áreas e demais funcionários. 


Os trabalhos foram apresentados nas salas temáticas dentre elas: 













Para a realização deste evento houve a necessidade de pesquisas incansáveis, registros, aula diferenciadas, com o intuito de envolver os alunos no mundo das ciências, criaram se cenários mágicos que prendiam a atenção de todos visitantes. Os mesmos puderam ver e  experimentar temáticas que vão desde o ciclo da água, a densidade dos líquidos, reações químicas, eletricidade e o movimento dos astros num planetário bem montado, até uma viagem pelos sistemas do corpo humano ou pelas especificidades dos cinco sentidos. Também puderam conhecer a dinâmica da evolução dos equipamentos eletrônicos e, em tempo de aquecimento global, técnicas de reciclagem que transformam material descartado em objetos, úteis para o cotidiano e belos de se ver.























O estímulo a pesquisa ficou garantido e por certo os participantes desta memorável feira construíram um conhecimento único.

Abrir às portas a comunidade com esse projeto oportunizou aos familiares prestigiarem o trabalho desenvolvido pela escola e  a visitação das outras instituições, mostrou um espírito de cooperação e o intercâmbio de conhecimentos, muitos estudantes de outro educandário também visitaram os estandes. 

Foi um sucesso a criatividade dos alunos e dos professores, oportunizaram o gosto pela pesquisa, inspiraram o trabalho em grupo e a sistematização do conhecimento. O Projeto Feira de Ciências reuniu alunos dos dois turnos da escola, que oferece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário