sábado, 9 de setembro de 2017

SEMANA EDUCAÇÃO ESPECIAL



ação educativa “inclusão escolar:uma proposta de mudança,promovendo educação para todos”

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves – Taiobeiras, MG, promoveu a semana de inclusão, com palestras, atividades na sala de aula de conscientização, atividades esportivas adaptadas e sessão de filmes sobre o assunto.

Durante a semana, de 28 a 01 de Setembro, aconteceram várias atividades culturais, artísticas e esportivas para marcar a Semana da Educação Especial. Toda essa mobilização teve como foco principal a reflexão sobre os diversos temas concernentes às pessoas com necessidades especiais, inclusive a prevenção.

Buscou, portanto, promover a articulação da sociedade acerca da inclusão social de pessoas com necessidades especiais e reforçar a promoção humana, a inclusão social, o combate à indiferença social e ao preconceito e, principalmente, realizar a integração dos estudantes da escola com alunos que necessitam de atendimento educacional especializado. Promoção de ações ao desenvolvimento da cognição , atividades de enriquecimento curricular, de alunos da Educação Especial para sua interação e socialização com o público escolar.
 
Depoimento Sr.Renilson Quaresma

Teatro O menino e a flor

Show

Filme Sempre Amigos


UAITEC Filme Sempre Amigos


Capacitação com a Neuropsicopedagoga Keila Corrêa Soares
Tema: Funções executivas no portador de deficiência intelectual e como agir em sala de aula.








Concurso Redação: Tema: “Inclusão Escolar’’



Jogo adaptado Voleibol - deficiência física nos membros inferiores



Com a realização dessa Ação Educativa acreditamos promover a conscientização, a socialização e a interação de todos que fazem parte da comunidade escolar.

Julgamos também que essas atividades possam a ter esclarecido  o que é educação inclusiva, pois abordamos esse tema de  uma maneira simples e bem didática, facilitando assim o entendimento. E que consigamos ter desmistificado algum tipo de preconceito que alguém possa ter tido, muitas vezes por falta de informação.



Em andamento


 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário