segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1° Poemagia da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves


A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no dia 21 de agosto de 2009, realizou a culminância do projeto "Poemagia", coordenado pelos professores de Português com o auxílio dos profissionais das demais disciplinas.

O evento contou com apresentações de palco (dança de abertura feita pelo grupo JDPeas sob a coordenação da professora Mírian, encenações musicais (Hosa de Hiroxima e Garota de Ipanema) e recital de poesias), visitas a exposição de obras literárias e biografias de diversos escritores brasileiros.


21 comentários:

  1. SOU SAMARA MARQUES SALA 1.O POEMAGIA DA E.E.P.T.N NÃO SOMENTE FOI UM INCENTIVO A LEITURA DE GRANDES LIVROS,MAS UM CONHENCIMENTO A MAIS DE AUTORES QUE MARCARAM A HISTÓRIA LITERARIA.APRESENTAÇÕES,POESIAS E ESPOSIÇÕES FORAM REALIZADAS NESTE DIA,MAS O IMPORTANTE FOI O CONHECIMENTO DE CADA ALUNO SOBRE A LEITURA E A CRIATIVIDADE DE TODOS.

    ResponderExcluir
  2. SOU DEBORA SALA 1.O POEMAGIA FOPI UM PROGRAMA EDUCACIONAL QUE INCENTIVOU VARIOS ALUNOS A LER MUITOS LIVROS DE DIVERSAS CATEGORIAS E AUTORES.

    ResponderExcluir
  3. Bruna Rodrigues Vieira e Brito1 de março de 2010 às 04:13

    Nessa escola nós aprendemos muitas coisas boas,a tocar violão ,flauta o aprendizado é muito bom e nem se fale dos professores que também são ótimos e muitas outras coisas que eu não tenho nem palavras para dizer....

    ResponderExcluir
  4. Ô eu denovo Fabiano Bruna Rodrigues Vieira e Brito sala 06 Roberto Carlos como eu já disse nessa escola aprendemos muitas coisa boas a tocar violão, flauta cantar e muitas coisas ruins mais não com os professores com os alunos que não aprendem nada e so ficam pirrassando beijos !!!!!

    ResponderExcluir
  5. SOU ANDRESSA SALA 5 ,EU GOSTEI MUITO DE LER O CONTEUDO DA ESCOLA E MUITO INTERESSANTE E LEGAL DE LER TEM VARIAS PESSOAS NELE QUE POM OS COMENTARIOS...

    ResponderExcluir
  6. Essa escola e muito boa mesmo estudando o 1ªano nela .Aprendemos a tocar ,cantar os professores são ótimos aprendemos muitas coisas.Beijos Ana Paula Gomes Moreira sala 07 Gau Costa!!!!

    ResponderExcluir
  7. SOU TATIELY DA SALA 8. O POEMA E UMA COISA DIVERTIDA DE TER PORQUE ESSISTE POEMA DE VARIOS TIPOS NA ESCOLA TANCREDO NEVES NOS APRENDEMOS VARIAS COISAS SER ALEGRE MUITOS LIVOS DE DIVERSAS CARTEGORIAS E OUTORES...

    ResponderExcluir
  8. Fabiano aqui estou eu Geisielly Patrícia Gomes Silva.Só para falar um pouquinho para você que:Achei muito interessante o seu trabalho poemagia e muitos outros beijos Ge sala 8 Guilherme Arantes!

    ResponderExcluir
  9. Fabiano o seu trabalho foi muito bom porque é desse jeito que alguem chega na vida.E tambem esse trabalho encetiva os alunos do tancredo a ser muitos melhores. Parabens pelo seu trabalho. Aluna: Geisielly patricia Sala:8 turma:guilherme arantes.

    ResponderExcluir
  10. ANA BEATRIZ DIAS ARAUJO SALA: 05 TURMA: ELBA RAMALHO

    EU ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE BLOG, UMA OTIMA MANEIRA DOS ALUNOS ESTAREM POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA ESCOLA , GOSTEI MUITO DOS VIDEOS , DAS HISTORIAS DA ESCOLA ... MUITO LEGAL

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, SOU CARLA JOSYANE SANTOS.GOSTO MUITO DESSA ESCOLA PORQUE ELA ME ENSINA MUTAS COISAS DIFERENTES. ISSO TAMBÉM ME ENSINA PRO FUTURO.ESTE É O COMENTÁRIO QUE MANDO.SOU DA SALA 6, ROBERTO CARLOS .

    ResponderExcluir
  12. OLÁ,GOSTEI MUITO DOS COMENTÁRIOS SOBRE A ESCOLA,FIQUEI SABENDO DE COISAS QUE NÃO SABIA E OS PROFESSORES SÃO MUITOS LEGAIS E ADORAVÉÍS UM GRANDE BEIJOS PARA TODOS.ROSIMARA RODRIGUES DOS SANTOS SALA 6 ROBERTO CARLOS.

    ResponderExcluir
  13. GOSTO MUITO DESSA ESCOLA,ELA FAZ MUITAS COISAS QUE AS OUTRAS NÃO FAZEM.O APRENDIZADO É MUITO BOM.UM ABRAÇO DE JOSUÉ DE OLIVEIRA SALA 06 ROBERTO CARLOS.

    ResponderExcluir
  14. É o meu primeiro ano no tancredo, gostei muito de lá, adorei os professores, encluindo todos.
    Mas tenho alguns prediletos, porexemplo:Música,
    adoro cantar, onde eu estudava, participava do recriarte...



    GABRIELLE MARQUES PINHEIRO COTRIM SALA:07 SEXTO ANO.

    ResponderExcluir
  15. DESDE A 1° VEZ QUE ENTREI NESSA ESCOLA,TIVE A IMPRESSÃO DE QUE ME DARIA UMA BOA AULA .AGORA RECOMENDO QUE TODOS ESTUDEM NELA. SOU DA SALA 6 ROBERTO CARLOS.KAIO ARIEL SILVA SÁ.

    ResponderExcluir
  16. olà fabiano estou com saudades do tancredão, adoraria muito poder voltar para lá, mas como não posso fico apenas na saudade.sinto falta das suas aulas, de você e dos outros professores tambèm.tchauzinho viu,hà já ia esquecendo de me identificar sou gislene santana dos santos , estudei aí em 2009,na oitava, .abraços pra todos fiquem com deus

    ResponderExcluir
  17. Sthéfanny Mariana Santos Martins - Sala 5 Elba Ramalho .

    Achei muito legal o Site . Mostrando todos os trabalhos que a escola já fez , muita coisa interessante no site da escola .
    :)

    ResponderExcluir
  18. Giulia Batista de Freitas - Sala 5 Elba Ramalho .

    Achei tudo do site muito legal , inclusive os trabalhos que a escola já realizou , gostei muitos dos comentários . Parabéns a todos da escola principalmente eu .

    ResponderExcluir
  19. Eu sou Vitória Stéfany Martins Alves
    Sou da sala 06, turma Roberto Carlos.

    Eu gostaria de dizer que este ano a escola está melhor que todos os outros. Os professores são novos, alguns e os colegas também.
    A Escola Tancredo Neves está cada vez melhor mais avançada, os professores são bons mesmo que eles implicam um pouquinho mas é para o nosso bem e nós todos gostamos deles...

    ResponderExcluir
  20. Priscila Sousa de Araújo6 de março de 2010 às 11:16

    Meu nome é Priscila, sou aluna da Escola Tancredo Neves e me orgulho de fazer parte de seus alunos. Achei muito interessante o projeto sobre capacitação musical. A música é muito importante pois desperta o nosso desenvolvimento poético e a sabedoria, nos ensinando a importância do cantar bem e tocar diversos instrumentos. A música toca o fundo da nossa alma.

    ResponderExcluir
  21. Priscila Sousa de Araújo6 de março de 2010 às 11:23

    Meu nome é Priscila, sou aluna da Escola Tancredo Neves e me orgulho de fazer parte de seus alunos. Achei muito interessante o projeto sobre capacitação musical. A música é muito importante pois desperta o nosso desenvolvimento poético e a sabedoria, nos ensinando a importância do cantar bem e tocar diversos instrumentos. A música toca o fundo da nossa alma.

    ResponderExcluir