domingo, 25 de abril de 2010

Parabéns pelo empenho e dedicação dos alunos dos oitavos anos

Em abril de 2010, como parte o estudo da disciplina Iniciação Musical, as turmas dos oitavos anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves pesquisaram e apresentaram a história de diversos instrumentos musicais como o piano, a flauta, o violão e a bateria.

Um dos grupos, formado por alunos do 8º ano Gilberto Gil, além de apresentar informações teóricas em sala de aula utilizando recursos visuais como cartazes informativos e ilustrativos sobre o funcionamento de cada uma das partes que compõe a bateria convidou uma banda de rock para fazer uma apresentação artística a toda Escola.

A banda BR-116, formada por jovens taiobeirenses que possuem grande talento vocal e instrumental, proporcionou à comunidade escolar um animadíssimo show na sexta feira, 16 de abril de 2010.

Até o presente momento boa parte dos grupos já fizeram suas apresentações demonstrando muita criatividade e dedicação. Alguns alunos ainda irão apresentar as conclusões de sua pesquisa nas próximas aulas de Iniciação Musical. Convidamos os pais ou responsáveis por eles a virem à escola e prestigiarem os trabalhos que seus filhos desenvolverão.

2 comentários:

  1. Talentos como este são algumas das joias que Taiobeiras tem, espero que a fama só esteja começando, sei que no caminho terão muitas dificuldades mas vencerão todas assim como conseguiram resolver a falta de um pedestal para microfones com o rodo, com certesa criatividade e coragem não fatará.
    Parabens a todos, Taiobeiras se orgulha de voces. Fabiano não esqueça do arquivo municipal, um forte abraço. do amigo Vitor Hugo.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom poder apresentar esse trabalho e fazer com que as pessoas se divertissem um pouco, além de estarem conhecendo um pouco sobre a bateria .

    ResponderExcluir