sábado, 24 de abril de 2010

Escolas de Taiobeiras participam de encontro cultural em Salinas


No dia 23 de abril de 2010, aconteceu na cidade de Salinas, MG (no Sun’Flash – Restaurante e Lanchonete), um encontro cultural promovido pelo projeto “Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha”, reunindo representantes de rádios e escolas da região.


Quatro representantes de escolas taiobeirenses estiveram presentes, Marlice Alves Pinheiro (Escola Estadual Chaves Ribeiro), Fabiano Alves Pereira (Escola Estadual Presidente Tancredo Neves), Marileide Alves Pinheiro (Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes) e Cristina Mendes (Escola Estadual Doutor José Americano Mendes). Cada uma das Escolas recebeu um kit contendo material fonográfico e informativo de artistas e grupos musicais do Vale do Jequitinhonha (No kit há uma revista-catálogo com diversas informações sobre a carreira, além de contatos e discografia dos participantes; um DVD com faixas escolhidas e disponibilizadas por eles (300 músicas em formato mp3); além de adesivos, cartazes, folders e filipetas para a divulgação do projeto). Todo o material estará disponível nas bibliotecas das respectivas escolas para consulta de alunos e educadores. Além disso, a ocasião proporcionou aos presentes diversas apresentações artísticas e culturais como shows de voz e violão e declamação de poesias.

O Projeto “Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha” é realizado pelo VALEMAIS – Instituto do Jequitinhonha, através do patrocínio do Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Seu objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento sociocultural do Vale do Jequitinhonha, proporcionando melhoria na qualidade de vida de sua população.


Fotos  1 e 2: Cartões de divulgação do projeto.
Foto 3: Entrega do Kit.
Foto 4: Professor Fabiano Alves, da E. E. Presidente  Neves, declamando a poesia "Beleza Perdida", de sua própria autoria.

 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Bom projeto, pois divulga artistas que agente nunca pode ter ouvido falar do vale do Jequitinhonha, pois á cantores que são de nosso folclore.

    ResponderExcluir