sexta-feira, 12 de agosto de 2011

II Gincana da Matemática da EEPTN

O ensino da matemática nas escolas sempre encontrou diversos desafios. Entre eles podemos destacar a falta de interesse dos alunos que enxergam a disciplina como um bicho de sete cabeças.

No entanto tal disciplina é fundamental para a formação lógica e racional dos educandos.

Reconhecendo sua importância a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves promoveu no dia 11 de Agosto de 2011 a II Gincana da Matemática. O evento consistiu em uma série de atividades previamente elaboradas como resolução de tangrans, tabuadas, apresentação de paródias sobre matemática, etc. Cada turma foi representada por uma cor diferente e em forma de competição executou as atividades propostas.

A turma campeã do turno matutino foi a sala número 2, e a do turno vespertino foi a sala número 14. Como prêmio os vencedores ganharam um passeio oferecido pela direção da Escola.

Parabéns pelo empenho dos professores e alunos na efetivação deste importantíssimo evento em nossa Escola.

OBS: Outras fotos podem ser vistas no Orkut da Escola.

2 comentários:

  1. Gostei muito da Gincana, gosto de estudar aqui pois as aulas são bem legais e a escola é muito animada tem muitos eventos como a festa do estudante que vai ser sexta feira.

    ResponderExcluir
  2. Ivonilde R. S. Costa13 de agosto de 2011 às 16:55

    Parabéns aos professores e alunos pela organização e envolvimento na gincana matemática. O evento contribui para resgatar nos alunos o prazer em aprender matemática.

    ResponderExcluir