sábado, 13 de agosto de 2011

Escola Estadual Presidente Tancredo Neves novamente recebe destaque no site da Educação

Nesta terça-feira encerraram-se as competições no xadrez e a rede estadual conquistou o ouro. Desta vez foi com a aluna Cassiana Ribas da Silva, da Escola Estadual Professor Clovis Salgado, em Três Corações, no Sul de Minas. Ela é a vencedora do módulo I que na competição representa os estudantes de 12 a 14 anos. “É um momento muito importante para mim. Um grande conquista. Agora vou me preparar para participar do brasileiro representando, o meu estado, Minas Gerais”, destaca a estudante, referindo-se às Olimpíadas Escolares que serão realizadas em setembro, em Londrina, no Paraná.
O treinador de Cassiana também é o pai dela. Cassiano da Silva explica que a conquista é merecida e que a filha se esforçou muito para isso. “É muita emoção. Estamos treinando há um ano. Esta vitória é o coroamento do próprio esforço dela”, comenta.
Cassiana é aluna da EE Professor Clovis Salgado, em Três Corações. Foto: Hudson Menezes ACS SEE
Outros Premiados
No módulo I, no nipe feminino estão as estudantes Monyky Rocha Cardoso (segundo lugar) da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no município de Taiobeiras. Sua irmã gêmea, Mênyky Rocha Cardoso também estuda na mesma escola e ficou com a quarta colocação. No módulo II (15 a 17 anos) tem a quarta colocação da aluna Maria Luiza Gimenes Faria, da Escola Estadual José Gorutuba, em Janúba.
Entre os meninos, o bom desempenho se repete. No módulo I, Joliver de Souza Koslowski, da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, em Santos Dumont, ficou com a segunda colocação. Já Ramon Cordeiro Barros Pinheiro, da Escola Estadual Marina de Paiva, em Guidoval, ocupou o quarto lugar. Entre os premiados no módulo II estão os alunos Ítalo Francisco Narciso, da Escola Estadual Dom Lustosa, em Patrocínio (segundo lugar), Romário Allef Ribeiro da Silva, da Escola Estadual José Gorutuba, em Janaúba. A quarta colocação ficou com o estudante Leonardo Henrique, da Escola Estadual Amilcar Savassi, em Barbacena.
EE Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras ficou em primeiro lugar entre s escolas premiadas. Foto: Hudson Menezes ACS SEE
Gabriela Angélica Marques, aluna da Escola Estadual Ary da Franca, de Belo Horizonte, também comprovou o talento. Ela foi a segunda colocada no módulo II feminino (14 a 17 anos) na modalidade Xadrez na etapa final do JEMG 2011.
Gabriela Marques durante a premiação do JEMG em Juiz de Fora. Foto: Arquivo pessoal
Premiação das Escolas
As escolas com o maior número de alunos com boa classificação na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais também foram premiadas. A primeira colocação ficou com a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Além de ser trabalhado nas aulas de Educação Física, o Xadrez ganhou um projeto específico na escola. No Clube do Xadrez, os alunos que têm interesse podem aperfeiçoar os seus conhecimentos no jogo que exige raciocínio rápido e concentração. O trabalho é feito pelos próprios professores. “Esse prêmio é um incentivo para os nossos alunos participarem do Clube do Xadrez. O prêmio mostra que eles podem como qualquer outro”, explica a professora Elizângela Ruas Barbosa.

Fonte: https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2243-jemg-aluna-da-rede-estadual-conquista-o-ouro-no-xadrez-

2 comentários:

  1. Parabéns Escola Tancredo Neves, Parabéns Moniky e Meniky. A escola de vocês realmente faz a diferença e por isso é destaque na Educação do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  2. Ivonilde R. S. Costa13 de agosto de 2011 às 16:45

    Sinto-me lisonjeada em ser parte de uma equipe que cresce a cada dia conquistando seu espaço no cenário da educação. Parabéns atletas, parabéns Lili e Cleyton pela dedicação!

    ResponderExcluir