sábado, 18 de setembro de 2010

VÍDEOS - PROJETO CANTARTE

AULA DE FLAUTA (MÚSICA "IMAGINE")







AULA DE TEORIA MUSICAL (CÂNONE "JOÃO PEQUENINO")





Abaixo temos um vídeo gravado durante uma das primeiras aulas de violão, ministrada pelo professor Nilson Rodrigues, onde os alunos em uma única noite, aprenderam a letra da música, "Velho Chico" de autoria do taiobeirense Silvânio Araújo (Di Araújo), cifraram, aprenderam a executar cada um dos acordes contidos na canção e por fim executaram o resultado do trabalho desenvolvido naquele noite (21/10/2010).


O próximo vídeo foi também gravado no dia 21 de agosto de 2010, durante o finalzinho da aula de violão do professor Nilson Rodrigues, onde ele sugeriu a música “Pense em Mim” (Leandro e Leonardo), sem ensaio prévio, já tocando, cantando e filmando direto (Ele apenas passou rapidamente qual seria a sequência de acordes).


Os dois vídeos a seguir foram filmados no dia 22 de setembro de 2010, durante as aula de Teclado do professor Júnior. Após ensinar teoricamente e na prática todos os acordes maiores e menores, os alunos treinaram cada um deles e por fim um a um vieram à frente da turma executar no teclado o que conseguiram aprender.


14 comentários:

  1. Nossa, nessa sexta (17/09) foi uma aula muito animada e produtiva! Mais as outras tb são, porém essa foi aindaa ++! Nós nem vimos a hora passarr!!!! Gente vejam os vídeoos to la noo fundãoo kkk zuando!

    Abraços! Não esqueçam de postar seus comentários!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para mais uma vez dar os parabéns a todos. Quando estava gravando senti a legria e a animação de todos, o video ficou perfeito. O esforço de todos valeu, em pouco tempo já estão tocando muuuuuiiiiito. A sexta-feira foi bem divertidada. Espero por todos hoje as 18:00 hs também para mais uma aula(Teoria Musical).Beijos

    Lourena Alves (Proponente do Projeto CANTARTE)

    ResponderExcluir
  3. OS VIDIOS FICARAM MUITO BONS SO FALTOU MAIS UM POUCO DE ILUMINAÇAO.

    ResponderExcluir
  4. Os videos ficaram muito bom mesmo!
    isso ai continua assim que vocês tem futuro.
    Um grande abraço do professor de TECLADO.
    ate a aula!

    ResponderExcluir
  5. Os videos ficaram ótimos!!!!rsrs'

    ResponderExcluir
  6. ZELLIA-TAIO@HOTMAIL.COM26 de setembro de 2010 às 03:28

    PARABÉNS AO PROJETO CANTARTE, OS ALUNOS ESTÃO CADA VEZ MELHORES, ANTES CANTAVAM E AGORA CANTAM E TOCAM. ESTÃO DANDO UM CHOW... SE SUPERA A CADA DIA. OS PROFESSORES SÃO ÓTIMOS A PROVA DISSO É O QUE NÓS ESTAMOS VENDO NOS VIDEOS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS A TODOS....OBS:ISSO TUDO É SEM ENSAIO, JÁ IMAGINARAM QUANDO FIZEREM UMA APRESENTAÇÃO BEM ENSAIDA?

    ResponderExcluir
  7. Cada vídeo ficou melhor que o outro , parabéns a todos ...##

    ResponderExcluir
  8. Querida amigucha ICELINA e demais apresentados nos vídeo acima; voces arrasaram ficou lindo demais ....... barabéns... bejocas

    ResponderExcluir
  9. ficaram otimos os videos..barabens...

    ResponderExcluir
  10. O projeto Cartante ,está sendo uma maneira de mostrar q todos são capazes,independente de qualquer coisa.Integrantes do projeto e professores,estão de parabéns.Continuem sempre assim,com essa força de vontade e esse esforço enorme que cada um de vcs tem,pois um futuro próspero e brilhante,esperam por vcs.Que Deus os abençõe sempre. ABRAÇOS.......

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente

    assino em baixo

    ResponderExcluir
  12. O Projeto Cartante está muito bom,parabêns a todos que estão participando,realmente os videos ficaram muito bons deu para perceber claramente o esforço e empenho de cada um,continuem assim,e mais uma vez,PARABÊNS...

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelos videos onde mostrou que cada um vem desmostrando empenho e esforço no progeto isso desmostra que cada um esta crecendo devido ao progeto.

    ResponderExcluir