quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONHEÇA O PROJETO CANTARTE


O Projeto Cantarte, contemplado pelo “Microprojetos Culturais - Mais Cultura” é patrocinado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Programa Mais Cultura, Fundação Nacional de Artes, Banco do Nordeste do Brasil, Instituto Nordeste Cidadania e Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taiobeiras, Divisão Municipal de Cultura e Escola Estadual Presidente Tancredo Neves.

Tem como intuito fornecer de forma gratuita a jovens entre 17 a 29 anos, (cerca de 30 alunos), curso de capacitação musical abordando a teoria musical (Aspectos fundamentais da música, como melodia, harmonia e ritmo, figuras de notas, figuras de pausa, estudo de claves, sinais de alteração ou acidentes, etc.) e a parte prática (Aulas de canto, flauta, violão, teclado e formação de coral).

O curso é ministrado na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, por professores qualificados (que procuram usar uma didática dinâmica e criativa com o auxílio de apostilas previamente elaboradas e recursos tecnológicos como vídeos, data-show, sistema sonoro, etc...). Possui carga horária de 200 horas aula (com certificado ao final).
A culminância do Projeto será na Câmara Municipal de Taiobeiras, no dia 29 de outubro de 2010, ocasião em que os participantes do projeto farão apresentação pública. (Desde já, todos estão convidados a comparecerem e prestigiarem o evento).
A proposta tem como objetivo não apenas uma única apresentação. O intuito é que seja criado um Coral Juvenil Municipal. Que o grupo continue se reunindo de forma regular, após a formação inicial, ensaiando constantemente e mostrando-se pronto para colaborar com as iniciativas culturais do município e região, abrilhantando eventos por meio do da música instrumental e do canto e que cada um dos participantes venha a ser multiplicador dos conhecimentos adquiridos, e que, acima de tudo, a música possa a ser uma importantíssima aliada social em nossa cidade.
Convidamos você a estar sempre atendo a este blog. Na media em que o Projeto for sendo executado, estaremos postando novos textos, vídeos e fotos. Apreciamos também que você deixe um comentário. Sua opinião é muito importante para nós. Sinta-se também à vontade para visitar a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e assistir uma de nossas aulas (segunda a sexta das 18:00 às 22:10 horas). Tenha certeza que você será bem vindo. Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões poderão ser encaminhadas ao nosso e-mail: eeptancredoneves@hotmail.com .

3 comentários:

  1. Rafael BH

    Parabens pelo sucesso Taioberas MG precisa de pessoas como voce sucesso sempre meu irmao...

    TFA.'.

    ResponderExcluir
  2. Newton José da silva junior23 de setembro de 2010 às 10:08

    Muito bom!
    Adorei o projeto CANTARTE!

    ResponderExcluir
  3. A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves vem buscando cada vez mais , o melhor da música para os adolescentes que se interessam por este assunto , vem trazendo meios para fazer com que o adolescente conheça um mundo novo , indo atrás de projetos que vão ajudar os jovens de hoje , buscando novas chances para eles . Parabéns pelo esforço e sucesso com esses projetos .

    ResponderExcluir