quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Poesias Musicais


PESSOAS SÃO MÚSICAS

Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, interpretadas. Para tocarem vidas, com a mesma força do instante mágico em que foram criadas, no intuito de alçar vôos e assim, poder vibrar com todas as notas, cumprindo afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo “compositor”.

Pessoas têm que fazer sucesso,
Mesmo que não estejam nas paradas,
Mesmo que não toquem no rádio,
Mas que toquem no coração.
Pessoas são músicas como você.
Somos compositores da melodia que nos embalam.
Sua nota ficará em nossa história.

Agora é a sua vez! Use toda a sua criatividade e produza uma poesia sobre “Música”


O SABIÁ

Canta canta sabiá no meio do pomar
Canta de manhã e no jantar.

Canta canta e nunca vou te aprisionar
Canta na laranjeira e no jequitibá.

Nunca vou me esquecer de você meu lindo sabiá
Ficarei sempre contente, sonharei com seu cantar.

Nailde Alves Pereira

AQUELA MÚSICA


Pensei naquela música do fundo do meu coração
Aquela música que sempre toca no meio da manhã.

Expresso através dessa poesia que a música faz parte da minha vida
Música aclamativa que explica a história do meu ser.

Adilson Mendes Júnior

A ARTE DA MÚSICA

A música é a arte que tem o poder de mexer com as nossas emoções
Entra no mais profundo da alma, fazendo com que os sentimentos mais belos
Se aflorem com uma linda melodia, capaz de fazer chorar, amar, sonhar...
Isso felizmente é, a arte da música


Icelina de Oliveira Silva

A MÚSICA

Hoje ela faz parte da minha vida
Quando ouço parece que estou voando
Eu sinto a canção, esqueço os problemas
E me divirto sempre cantando.

Cantando eu posso expressar
Sentimentos que fazem delirar
Me leva a ter inspiração
De verdade, a música toca o meu coração.

Com um simples violão
E uma linda canção
Posso fazer milagres
Até mesmo encontrar uma paixão.

Paixão que faz história
História e inspiração
E com isso crio músicas
Músicas me trazem alegria e satisfação.

Jully Arley

MÚSICA

Música, a arte que eu tanto amo
Vivo com ela para onde vou
Não importa o dia, a noite e a hora
Sempre lembrarei que ela conquistei.

Nas horas difíceis lembro que ela nunca me esqueceu
Então pego meu violão
E a ela apresento uma canção.

Música é a minha vida
Sem ela sou como peixe sem água
Homem sem casa
Sol sem calor
Sem ela não tenho amor.

Gérson de Sousa Chaves

O ENCANTO MUSICAL

Música é uma arte de sons
Com ela inspiramos
Com ela sonhamos
Com ela realizamos objetivos.

Música é magia maravilhosa
Capaz de encantar os que estão de fora
Atraindo-os e transformando suas vidas
Sentindo como é gostoso conviver com a arte musical.

Janaína Rosa dos Santos

O QUE É MÚSICA?

A música é uma inspiração
Que toca o coração
São combinações de sons musicais
Que nos faz ter pensamentos especiais

Mais para entender, temos de a teoria aprender 
Melodia, ritmo e harmonia 
Com as notas DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ e SI 
Muitas melodias podem fazer sim

E assim conseguiremos na arte crescer 
E o conhecimento só tende a florescer

A música é uma inspiração
Que toca o coração
São combinações de sons musicais 
Que nos faz ter pensamentos especiais.

  Joany Dias Moreira

  CANTE

A música encanta todo aquele que canta
Por isso solte a voz, pois  “quem canta os males espanta”

Assim como a tristeza contagia ,  a música também e traz alegria
Música é arte capaz de afastar a tristeza
Entre em seu mundo e saboreie sua magia e beleza.
Zélia Mendes Martins

8 comentários:

  1. Gostei muito poesia do Jully Arley.
    Pq é realmente oq eu sinto quando começo a tocar ou a cantar...
    Eu procuro sempre leva a música comigo,pq ela me faz espressar o q eu sinto e desabafar!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Todos fizeram um otimo trabalho ,realmente Jany a de Jult foi linda.....

    ResponderExcluir
  3. Todos fizeram um otimo trabalho,realmente Joany a poesia de july foi linda....

    ResponderExcluir
  4. icaro santana selis silva14 de setembro de 2010 às 18:00

    so queria uma chance
    de aparece no livro,
    com isso vou deixa esse
    pequeno texto abaixo.



    A vida sem importancia, sem amor, sem nada.
    muitos so importa com eles proprios sem importa com as pessoas ao redo, sem compaixão sem rasão, mais ninguem vive só desse jeito por isso que peço com carinho e respeito, ajudem por favor quem precisa, ajudem por favor quem precisa por favor.



    Esse mini texto que deixo e para Conscientizar as pessoas sem coração sem paixão.

    ResponderExcluir
  5. realmente meninas o poema de july ficou muito lindo!!!!!!!! ele eexpressou os mais profundos sentimentos no seu poema.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Puxa vida vocês estão produzindo bem nasaulas teóricas. Vejo que o projeto "Cantarte" não ira só formar musicos e musicistas mastambêm grandes poetas.

    ResponderExcluir
  7. Como é gostoso colocar em pratica tudo aquilo que escondemos dentro de nos ,ao ler todas estas poesias ,pode perceber tanto talento que estava escondido.GRAÇAS AO PROJETO PERCEBEMOS ISSO.

    ResponderExcluir
  8. TEM RAZÃO ZÉLIA , CONCORDO COM VC, QUEM CANTA OS MALES ESPANTA. POR ISSO É QUE EU DIGO ,AS PESSOAS PRECISAM CANTAR MAIS,POIS A MÚSICA CONTAGIA TODOS EM SUA VOLTA. A MÚSICA É FASCINANTE ...PARABÉNS AO PROJETO CANTARTE...

    ResponderExcluir