sábado, 4 de setembro de 2010

Projeto Cantarte - Atividades

Página 3 do material de Iniciação Musical

1. Leia atentamente o texto acima, depois explique no caderno usando suas palavras (com letra bem caprichada) por que a música é importante.

2. Por que você está fazendo esse curso? Quais são suas expectativas quanto a ele?

Respostas

"Para mim a música é importante, pois é uma motivação a mais para aumentar a autoestima, colocando em prática a criatividade e a capacidade em desenvolver os verdadeiros talentos que cada um esconde dentro de si por falta de oportunidades. Com essa oportunidade ocupo a mente com grande proveito".

"Estou fazendo o curso com o intuito de aprender e ter noções sobre a música e respectivos instrumentos. Para cada momento ser valorizado, como uma ocasião especial, valorizar um louvor, com uma motivação a mais para quem assiste. As minhas expectativas estão voltadas ao meu desenvolvimento. Sou regente de mocidade em Berizal e aqui em Taiobeiras e me deparo com grande dificuldade, mas com isso aumenta meu desejo em aprofundar no conhecimento das mesmas".

Janaína Rosa dos Santos

“Por que ela nos envolve, atrai, nos motiva e dá autoestima. E os jovens que envolve com música tem pouca possibilidade de envolver com as drogas e a violência. Sendo assim, nos envolver com a música nos livrará das coisas ruins do mundo”.

“Por que é uma oportunidade dos jovens conhecer o que realmente é música. E as minhas expectativas é que isso me ajudará a ter mais conhecimento a respeito da música e ter um futuro bem sucedido”.

Keilane Dias de Oliveira

“O Projeto Cantarte tem como objetivo fornecer a seus participantes tanto conhecimentos teóricos como práticos da linguagem musical. E tendo em vista uma lei que mostra que a música passa a ser obrigatório nas escolas de todo o Brasil, o curso poderá formar professores para a grande demanda que surgir”.

“Tanto para aprender a teoria musical como para a aprendizagem prática com os instrumentos e também pelo certificado que é bem sugestivo”.

Michael David de Oliveira

“Por que é eleva a nossa autoestima e nossos conhecimentos. Faz com que possamos entrar no mundo de idéias e amizade com um ótimo bom humor”.

“Pelo fato que eu a amo. Ter como me qualificar no mercado de trabalho e ter mais conhecimento sobre tudo que eu amo”.

Gérson de Sousa Chaves

“A música é importante porque serve de motivação, eleva a autoestima e é também um fator determinante na personalidade de um indivíduo”.

“Para poder aprender melhor sobre o mundo da música. A minha expectativa é que eu possa realmente aprender e que os ensinos quanto às aulas possam ser bons”.

Icelina de Oliveira Silva

“A música é importante para desenvolver a mente e ter conhecimento teórico. A música cria oportunidade ao jovem par ter alguma capacidade musical”.

“Estou fazendo este curso para ter mais conhecimento da música. Para ter mais teoria e aprender teclado. Que tudo ocorra bem ao fim das aulas”.

Jackson Gomes da Costa

“A música é importante, pois ela treina os sentidos do corpo e ensina a cantar melhor e a ler partitura. E também, de acordo com a lei 11.769 é obrigatória a música nas escolas”.

“Para ter noção dos instrumentos e a teoria da música para futuramente dar aula”.

Ícaro Santana Selis Silva

“A música é importante porque os jovens que se envolvem com ela esquecem de ir para a rua e se envolver com as drogas. A música educa e faz com que o jovem associe com pessoas que tem bom gosto pela música além de criar oportunidades no mercado de trabalho. Eu estou estudando música por quero ter noção sobre prática musical”.

“Estou fazendo este curso porque quero aprender a cantar no ritmo certo e minha expectativa é que eu consiga tocar pelo menos flauta”.

Nailde Alves Pereira

“A música é um fator determinante na vida e na personalidade das pessoas. Serve de motivação e eleva a autoestima. A música deveria estar a muito tempo no currículo escolar. Através dessa disciplina muitos jovens sairiam das drogas, violência e outros vícios. O jovem que convive com um grupo social adquire mais maturidade e reponsabilidade e no futuro pode tornar um grande músico”.

“Estou neste curso porque achei a oportunidade de melhorar a minha aprendizagem na música para no futuro poder ajudar mais jovens a valorizar seu talento através da música. O Projeto Cantarte dá a todos nós oportunidade de ter conhecimento teórico e prático, é tudo isso que quero para passar a outros no futuro”.

Maria Dias de Oliveira

“A música é importante, pois é um fator determinante na personalidade da pessoa, serve de motivação, aumenta a sensibilidade e a criatividade da pessoa. Sem contar que o jovem que se envolve com a música tem muito menos possiblidade de envolver-se com drogas, violência e outros vícios”.

“Para aumentar meu conhecimento musical. Aprender e aperfeiçoar em tudo que for ensinado”.

Luíz Otávio Mini

OBS: Não haverá aula no dia 07 de setembro de 2010 (terça-feira)

Um comentário:

  1. http://santanaselisicaro.blogspot.com/


    eu estou deixando meu blog ai para quem quiser
    entra

    ResponderExcluir