quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REVELANDO NOVOS TALENTOS


Durante as aulas de Iniciação Musical, do Projeto Cantarte, ministradas na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras, MG, novos talentos estão sendo revelados. Além das aulas teóricas são propostas diversas atividades que visam o aumento da capacidade de memorização, coordenação motora, agilidade e concentração. Como exemplo, na aula do dia 27 de novembro de 2010, ministrada pelo professor Fabiano Alves Pereira, cada um dos alunos foi à frente da sala declamar uma poesia de sua preferência (tivemos um verdadeiro show, com poesias de Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, dentre outros). Após, o professor explicou à turma a importância da expressão facial e corporal, da postura, do contato visual e outras características imprescindíveis tanto para a poesia como para o teatro e a música. Veja no vídeo abaixo como se saiu um dos alunos do Projeto (Luíz Otávio Mini).


Em todas as auladas (de seguna a sexta das 18:00 às 22:10) é  concedido aos alunos um recreio de 15 minutos (as 20:00), para que possam usar os sanitários, hidratarem-se, lancharem, conversarem ou mesmo descansarem. O amor que eles têm desenvolvido pela música tem se tornado tão forte que muitos têm aproveitado o intervalo pra tocar e cantar. Abaixo temos um vídeo que eles mesmos produziram durante o recreio. O vídeo é um momento onde demonstra muito talento e descontração.

A próxima filmagem foi feita durante a aula de flauta ministrada pelo professor Fabiano Alves no dia 08 de Outubro de 2010. Cada um dos alunos foi à frente da turma e executaram na flauta a música “Peixe Vivo”. Veja como se saiu o aluno Gérson.

6 comentários:

  1. Parabéns Otávio pela linda declamação. Gostei em especialmente da forma humilde em que você referiu à poesia como sendo de um "autor desconhecido". Pois, na verdade sei que foi você mesmo que fez, por isso merece meus sinceros elogios.

    De seu amigo e colega no Projeto Cantarte,

    Ícaro Santana Selis Silva

    ResponderExcluir
  2. Ei Tavinho vc BRILHOU,parabéns ,continue assim pois um belo futuro te espera,o seu simples jeito de ser irá contribuir para o seu sucesso,concordo com o Icaro ,com seu comentário acima.

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa!!!Parabens !!!Muito boom mesmo Luiz Otavio(vulgo:justin bieber da bahia)rs''

    ResponderExcluir
  4. Euu quase morro de vergonhaa Otávio! kkkk

    + valeu a penaa!kk parabéns Otávio foii mto bom msm! futuro brilhante hein!

    ResponderExcluir
  5. eeee isss ai otavio ....°°....justim bieber da bahia.....°°....

    ResponderExcluir
  6. rs Justin da Bahia !
    rs muito bom parabéns !!
    Muito linda ...

    ResponderExcluir