sexta-feira, 1 de outubro de 2010

2ª Avaliação Musical do Projeto Cantarte


AVALIAÇÃO DE INICIAÇÃO MUSICAL

Professor Fabiano Alves
Nome:_________________________________________ Data: ___________

1. Aos 7 anos tocava órgão, cravo e violino. Apresentou-se ao público pela primeira vez aos 6 anos na Universidade de Salzburgo. Escreveu mais de 600 composições. Aos 35 anos de idade, minado pela tuberculose, sofreu um ataque de paralisia, vindo a morrer no dia seguinte. Morreu na mais extrema miséria e foi enterrado em vala comum.

a) ( X ) Mozart b) ( ) Bach c) ( ) Beethoven d) ( ) Chopin

2. Foi perdendo a audição aos poucos. Essa doença, embora a maldição de sua vida, ajudou-o providencialmente a alcançar as alturas de uma música abstrata, além de toda beleza sensorial. Morreu com apenas 57 anos de idade, deixando uma enorme contribuição para o mundo da música.

a) ( ) Mozart b) ( ) Bach c) ( X ) Beethoven d) ( ) Hayden

3. Foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música. Morreu em Paris em 17 de outubro de 1849.

a) ( ) Mozart b) ( ) Bach c) ( ) Beethoven d) ( X ) Chopin

4. Nasceu em 21 de março de 1685 em Eisenach, na região alemã da Turíngia. Descendente de uma linhagem de músicos de talento, foi educado por um irmão mais velho e tornou-se violinista e organista. Em 1717, foi nomeado diretor da orquestra do príncipe Leopold von Anhalt, em Kothen. Foi um dos primeiros- senão o primeiro- compositores de concertos para instrumento de teclado e orquestra, assim como o primeiro a utilizar o cravo para a execução de uma das partes melódicas em música de câmara

a) ( ) Mozart b) ( X ) Bach c) ( ) Beethoven d) ( ) Hayden

5. Compositor alemão (Séc. XIX) de remotas origens flamengas, filho de um músico boêmio que o quis amestrar, quando criança, para explorá-lo como menino prodígio. Descrito como o maior do século XIX, sua influência superou a de qualquer outro compositor.. Autor de obras grandemente valorizadas como a 9° Sinfonia e Pour Elize.

a) ( ) Mozart b) ( ) Bach c) ( X ) Beethoven d) ( ) Hayden

6. Compositor austríaco (1756-1791) Representa, o ponto culminante da música no século XVIII; é considerado, (juntamente com outros) a mais pura expressão do gênio musical. Exemplo notável de precocidade criativa: aos 3 anos de idade recebia lições de piano, ministradas pelo pai; aos 4 fez sua primeira composição.

a) ( X) Mozart b) ( ) Bach c) ( ) Beethoven d) ( ) Chopin

7. A imensa obra composta por ele, representa uma síntese dos principais estilos, formas e tradições nacionais das gerações precedentes, além de ter levado a sistematização dos princípios tonais que dominaram a música ocidental até o final do século XIX. Morreu em Leipzing em 1750, praticamente cego. Sua perda foi lamentada como a de um grande organista e cravinista e não mereceu mais que uma ligeira nota de falecimento.

a) ( ) Mozart b) ( X) Bach c) ( ) Beethoven d) ( ) Hayden

8. Até 2008 acreditou-se que ele tinha morrido de tuberculose, estudos de Wojciectch Chichy, da Faculdade de Medicina da Universidade de Poznan atribuíram a sua morte a uma fibrose quística. Antes de morrer seu coração foi retirado devido a seu medo de ser enterrado vivo.

a) ( ) Mozart b) ( ) Bach c) ( ) Beethoven d) ( X) Chopin

9 comentários:

  1. Essa prova embora paressa facil, mas instimula o raciocinio pois Fabiano antes da PROVA mandou cada um achar um luga na escola e estuda sobres os compossitores de musicas classicas que iriam cai na prova


    mais em geral: Tirei total!!!!!!!!!!!
    E parabéns para quem conseguiu o mesmo, e aplaussos para quem foi quase.

    ResponderExcluir
  2. Tireii total!!!!!!!!!!!!!

    parabéns p nós q tiramos total!!! e cm disse "Ícaro" aplausos p qm quase tirou total!


    BjoooOss e abraços a todos. *_*

    ResponderExcluir
  3. rs!Tirei total tbém...
    Parabéns a todos ...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. kk Tirei total !!!
    Parabéns pra todos ......

    ResponderExcluir
  5. Fabiano Alves Pereira2 de outubro de 2010 às 09:54

    "A musica Tem simplesmente o dom de nos fazer admiradores de nós mesmos!!por isso se entreguem totalmente a ela"

    Que frase fantástica hein Icleina!!! Parabéns.

    Gostaria de elogiar ao esforço e empenho de todos os alunos do Projeto Cantarte, o ótimo reusultado alcançado na última avaliação é prova de que estão levando o curso a sério e se comprometendo com os estudos. Garra, força de vontade, determinação são fundamentais para o nosso crescimento tanto pessoal como profissional.

    Atenciosamente,

    Professor Fabiano Alves Pereira

    ResponderExcluir
  6. ah eu tambem tirei total!!!!! a nao ser se eu errei no gabarito, mas provavelmente nao... entao parabens para mim... e pses tambem!rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Icelina de Oliveira Silva3 de outubro de 2010 às 08:56

    parabenss aos alunos q tiraram menos a mim que nao tirei pois errando e que se aprende
    valeeuuuu

    ResponderExcluir
  8. Icelina de Oliveira Silva3 de outubro de 2010 às 09:00

    Obrigada fabiano pelo elogio!!!!

    ResponderExcluir
  9. Icelina de Oliveira Silva3 de outubro de 2010 às 09:02

    obrigado tambem a SARAH pelos elogioss nao precisava tantoooooo
    beijosssss

    ResponderExcluir