sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CULMINÂNCIA PROJETO DE CIÊNCIAS 2011 E PREMIAÇÕES

Conforme postando anteriormente neste blog, em 2011 cada uma das turmas da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves recebeu o nome de um cientista diferente e se propôs a estudar diversos experimentos científicos com o objetivo de apresentar posteriormente uma Feira de Ciências à comunidade.

A culminância do Projeto ocorreu hoje, dia 02 de dezembro de 2011. Nossos alunos brilharam como verdadeiros cientistas, mostrando na prática os conhecimentos adquiridos e explicando aos visitantes cada uma de suas experiências.

O evento contou ainda com a entrega de certificados concedidos pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Agência Espacial Brasileira (AEB/MCT) e a Eletrobrás Furnas à Escola, aos 10 alunos que melhor se classificaram na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XIV OBA) e aos professores participantes. Um de nossos alunos recebeu medalha de bronze (Igor Marques), e outro (Ênio Felipe) recebeu medalha de ouro.

As premiações não pararam por aí, a aluna Dayane (do turno vespertino) e Monyky (do turno matutino) receberam como prêmio concedido pela Escola, saborosas cestas natalinas por terem obtido o primeiro lugar na OMITAN (Olimpíadas da Matemática Internas do Tancredo Neves).

Por fim, houve a premiação aos alunos que se destacaram nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) nos anos de 2010 e 2011. Diversos alunos ganharam certificados de Menção honrosa e três ganharam da Secretaria de Estado de Educação lindos Netbooks (Christian, Rayane e Gustavo).

 
Confira abaixo algumas fotos do dia:













































17 comentários:

  1. ESSA,FEIRA DE CIÊNCIAS FOI MUITO LEGAL ADOREI MOSTRO MUITAS ESPERIENCIAS INTERESSANTE QUE EU ACHAVA Q NEM PODERIA ACONTECE COMO,LUZ DENTRO DE BOLAS DE GELO ACENDE ESSA EXPERIENCIA FOI NOTA 10 PARABENS MAIS UMA VEZ TANCREDO. ASSINADO:ALGUEMM

    ResponderExcluir
  2. Que a musica e uma coisa muito importante para nos.e que se nos estudar direrito vanos ser uma pessoa boa na vida mem so esta materia como outras.
    ass:Carol Almeida sala 9

    ResponderExcluir
  3. eu entendia que a musica e um pedacinho da inteligencia DAQUELAS PESSOAS QUE TEN A CAPACIDADE DE ESFORCA QUE PODE TROCAR TUDO MAS MENOS A ATENCAO DO TRABALHO QUE ESTA NEGOCIANDO.BEIJOS FABIANO VOCE É DEZ

    ASS:Fabiana Silva de Souza sala 9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A feira de Ciencias foi uma experiencia muito boa, pois aprendir varias coisas que não sabia, aprendir também sobre o meio ambiente, foi muito bom (:

      Excluir
  4. A feira de Ciencias foi uma experiencia muito boa, pois aprendir varias coisas que não sabia, aprendir também sobre o meio ambiente, foi muito bom (:
    Ass: taynná

    ResponderExcluir
  5. A feira de ciencias foi muito boa eu aprendir muitas coisas de ciencias e do meio ambiente foi muito bom este DIA (:
    ASS:Taynná SALA:08

    ResponderExcluir
  6. O que eu li foi muito bom ,eu aprendi um pouco lendo mas vou aprendermais ouvido ,realizando. :-) :-J ;-)
    ASS: Karolyne SALA:05

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito lindas as fotos do coral cantarte e espero que esse ano o coral possa gravar o cd tão esperado e que esse ano a E.E.P.Tancredo Neves possa fazer mais ganhadores no OBMEP e que mais uma vez a escola descubra novos talentos que possam ajudar a realizar a escola mais uma vez!!!



    ASS:Sanny Sala:06 Matutino...

    ResponderExcluir
  8. Espero que neste ano o coral realize seu maior desejo de gravar o CD.Espero que todos os integrantes do coral se sintam mais realizados,contando com a força de todos.Pois do fundo do meu coração estou torcendo por vocês.
    Música é estar em um mundo novo,ver a vida de um jeito diferente.
    DESCUBRA A MÚSICA DENTRO DE VOCÊ!!!

    ASSINADO:Amanda Sala:06 Turma da Alegria...

    ResponderExcluir
  9. O q eu li foi muito bom, a música e uma coisa muito importante para nós



    Lucas Dias
    Sala:06

    ResponderExcluir
  10. A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.A musica è importante para cada um de nos sem a música, a vida seria um erro. E a coisa melhor da musica é que quando ela bate você não sente dor.
    Essa è apenas uma lição onde há música não pode haver maldade!
    Ass: Janaina Goullart
    sala: 06
    Turma : Alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Héberth Ryan Mendes Marques [sala06] alegria12 de março de 2012 às 07:10

      legal gemima concordo com você, a vida sem a música seria um erro, mas a vida sem a matemática não teria sentido,imagina a vida sem números e sem e sem calculos seria um dessartre total eu não estou falando que a matemática e melhor que todas,eu estou falando que a matemática´coloca sentido na vida,assim como qualquer outra materia e é por isso que a escola faz parte da nossa vida

      Excluir
    2. Heberth Ryan Mendes Marques [sala06] alegria12 de março de 2012 às 07:32

      Concordo com você a vida sem a música seria um erro, mas imagine a vida sem a matemática seria um desastre,e se não existisse números nem calculos quase nada teria sentido por isso que a matemática faz parte da nossa vida assim como todas as outras materias.A escola coloca sentido na vida das pessoas e é por isso que eu tenho orgulho de ir a escola.

      Excluir
  11. A musica é a inspiração da vida, e sem a musica agente não é nada,nisso a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves nos ajuda a aprender a musica,no Coral Cantarte,nas aulas.É por meio de projetos musicais que novos talentos estão sendo revelados. Aluno:Luan Alves Sala:06 Turma:Alegria Turno:vespertino

    ResponderExcluir
  12. Pelo o que eu li e também vi fotos da escola olhei as festas e outros eventos gostei muito todo mudo bem animado eu quero ver esse ano se vai ser igual eu vi nas fotos,quado vi os professores gostei muito eu também gostei da escola gostei da aula de música.
    ALUNO:LUCAS ALVES SALA:06
    Turma:Alegria Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  13. A feira de ciências foi muito boa, porque teve bastante coisas interessantes, eu aprendi muitas coisas que eu não sabia. O coral da escola é muito legal inclusive o professor, é muito gente boa. Gosto muito desse escola e também dos professores. ALUNA: Luenda de Oliveira. Sala: 05. Turma: Felicidade. Vespertino. (:

    ResponderExcluir
  14. A escola realmente procura sempre o melhor projetos para investir nos alunos.Tudo que eu li no Blog foi realmente incrível.O que eu mais gostei foi a feira de Ciências,um dia eu vou fazer parte dela também! Parabéns para a escola Tancredo, o seu esforço pelos alunos vai ser muito útil.

    ResponderExcluir