terça-feira, 7 de junho de 2016

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)




Escola realiza prova da  primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)


Escola estadual Presidente Tancredo Neves do sistema estadual de ensino da cidade de Taiobeiras, realizaram, nesta terça-feira (7), as provas da primeira fase da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016. O objetivo da Olimpíada, entre outros, é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Por diversas edições a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves participa da olimpíada. A direção destaca a importância da participação de todos os alunos, pois a escola destaca-se ano a ano com menções honrosas, medalhas de bronze, prata e ouro. E neste ano queremos revelar novos talentos. Trabalhamos durante o ano, uma metodologia lúdica, que visa despertar o interesse e o bom desempenho dos estudantes, enfatizou a diretora Ivonilde Rodrigues de Souza Costa.

Nesta primeira fase, as provas tiveram 20 questões objetivas e ocorreram nas próprias escolas. Cerca de 5% dos estudantes de cada escola, que obtiverem os melhores resultados, farão a segunda fase – marcada para o dia 10 de agosto. 

A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).A  (OBMEP 2016) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário