sexta-feira, 24 de novembro de 2017

III Júri Simulado



Resultados de duas  grandes ações educativas são apresentados ao público escolar da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves


Com o objetivo de promover o letramento literário, leitura, oralidade e escrita, professoras de Língua Portuguesa e alunos do 6° ao 9° ano apresentaram o III Júri Simulado e o IV Caderno de produções, da Ação Educativa  Leitura Conectada.


O Júri Simulado envolveu alunos do 9° ano que estudaram a obra Otelo, o mouro de Veneza, de William Shakespeare. Fizeram parte do júri: duas bibliotecárias, uma auxiliar de serviços gerais, três professores e o advogado Dr. Glauber Teixeira Costa.

Além de apresentar argumentos de acusação e defesa, os alunos ainda fizeram a reconstituição do crime narrado na obra.


Outro destaque foi a apresentação do IV Caderno de produções de textos dos alunos do 6° ao 9° ano, dos turnos matutino e vespertino. O trabalho faz parte da Ação Vivenciando a escrita em que os alunos produziram  textos de diversos gêneros: contos, crônicas, memórias, poemas, artigos de opinião, histórias em quadrinhos, tiras, entre outros. O envolvimento de todos foi exemplar e representa o compromisso desta instituição com desenvolvimento dos estudantes.


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário