sábado, 18 de novembro de 2017

X Gincana da Matemática



    
A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves   promoveu, no dia 17/11, uma Gincana de Matemática envolvendo os alunos dos  anos finais do ensino fundamental. A atividade teve como objetivo estimular o raciocínio lógico e o trabalho em grupo entre os participantes. A iniciativa partiu dos professores da disciplina de matemática que, juntamente com a toda equipe da escola, optaram por proporcionar aos alunos uma alternativa à aula tradicional, transformando-a em uma atividade diferenciada.

Mostraram a aplicação da matemática de uma forma diferente, através dos jogos de raciocínio e proporcionaram aos estudantes uma aula mais prática. Para participar da gincana, os alunos foram divididos em equipes. Muitas atividades foram realizadas, torcidas animadas, cooperação e comprometimento de cada membro das  equipes.

Como alternativa para um aprendizado mais eficaz, a ação educativa  visa um aprimoramento do ensino e um aprofundamento nos assuntos de maior dificuldade de assimilação por parte dos alunos,  a fim de possibilitar ao educando os conhecimentos matemáticos acessíveis e prazerosos através de jogos lúdicos. Desta maneira, os alunos melhoram sua aprendizagem, com resultados positivos, e fazem dela um processo interessante e divertido.
A gincana  da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves procura integrar os alunos e incentivá-los a participarem da ação  desenvolvendo o aprendizado  na disciplina da Matemática e  praticando os conceitos estudados em sala de aula, com espírito de solidariedade e  equipe, aguçando a criatividade e reforçando os conhecimentos intelectuais e morais.
 PROVA: Xadrez
O Jogo xadrez  foi realizado antecipadamente em uma sala reservada para melhor  concentração(biblioteca) e a final aconteceu, com o xadrez humano entre as equipes semi-finalistas  no pátio da escola, onde foram conduzidas pelos professores de Educação Física e Matemática de nossa escola.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário