sexta-feira, 5 de março de 2010

Seja bem vindo à Escola Estadual Presidente Tancredo Neves

Seja bem vindo ao blog da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Este espaço foi criado para a postagem de trabalhos promovidos pela Escola, publicação de textos produzidos por alunos e professores e outros assuntos de interesse geral.
Entre os principais projetos atualmente desenvolvidos pela Escola estão:

PEAS JUVENTUDE - O Programa PEAS Juventude existe na Escola desde 2008, contando hoje com a participação ativa tanto dos profissionais da educação como dos alunos. É coordenado pela professora de Ciências, Silvânia Teixeira. Os participantes do GDPeas são os educadores: Cleyton Anderson Aragão, Fabiano Alves Pereira, Sebastiana Rodrigues Vieira, Nádia Gonçalves de Souza, Danúbia Cruz Chagas, Silvânia Teixeira, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa, Elizângela Ruas Barbosa e Leoniza Barbosa Celi. O Peas Juventude da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e social de jovens por meio de ações de caráter educativo e participativo focalizadas nas questões relacionadas à afetividade e sexualidade, juventude e cidadania, mundo do trabalho e perspectiva de vida, tendo o protagonismo juvenil como eixo norteador das ações. Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto na Escola destacam-se as aulas de Dança com a professora Mírian e as aulas de Biscuit com a professora Lucilene.

CORAL CANTARTE - Existe na Escola desde 2007. É regido pelo professor de História, Artes e Iniciação Musical, Fabiano Alves. Atualmente conta com um amplo repertório musical bem diversificado em estilos. Muitas das músicas trazem mensagens positivas e encantam a todos os presentes às apresentações. Algumas das canções são: Crianças Iguais, É Preciso Saber viver (Titãs), Vamos Construir (Sandy e Júnior), Nós Queremos Paz (Joana), Nunca Deixe de Sonhar (Rouge e KLB) e Sementes do Amanhã (Erasmo Carlos). O grupo fez diversas apresentações em locais e eventos como: Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, Escola Estadual Dona Beti , Escola Municipal Gente Pequena, Escola Estadual Norberto de Almeida Rocha, (Rio Pardo de Minas, MG.) FERARP 2008, Praça da Bíblia, Mercado Municipal, Escola Municipal Pequeno Príncipe, Escola Estadual Professora Dona Preta, Escola Estadual de Araçá (Rio Pardo de Minas), I Mostra Folclórica de Taiobeiras (Praça da Matriz), Confraternização do CAPS (no Moto Clube de Taiobeiras), aniversário da Escola Municipal João da Cruz Santos (no Auditório da Própria Escola), Creche Municipal de Mirandópolis, MG, Estadual Doutor José Americano Mendes, Escola Estadual de Ferreirópolis (Ferreirópolis, MG.), E. E. Dona Beti, Câmara Municipal de Taiobeiras, Ginásio Poliesportivo Ademir Alves Lopes, Estádio do Minas Esporte Clube, Escola Municipal Tiradentes (Lagoa Grande, MG.) e Comunidade Cercado(Taiobeiras, MG). Desde 2008, o Coral CantArte tem recebido grande destaque na mídia por meio de matérias publicadas em jornais como: "Mãos à Obra", "Dia-a-Dia", "Folha Regional", "Hoje em Dia" e Estado de Minas". Além de um artigo publicado no livro "Blogosfera dos Gerais" de autoria do Professor Levon do Nascimento.
 


Matéria publicada no Jornal "Folha Regional" (dezembro, 2008):
(Clique nas imagens caso deseje ampliá-las).

 Matéria publicada no Jornal "Dia-a-Dia" (maio, 2009):


 Matéria publicada no livro "Blosgera dos Gerais" , páginas 127 e 128:

RESGATE - VIOLÃO MEU SONHO - Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, desde 2007, a Escola oferece gratuitamente aulas de violão. As aulas são ministradas pelo professor Nilson Santos. A Escola possui diversos violões. O projeto tem permitido a revelação de novos talentos musicais. Frequentemente alguns alunos são socilitados para apresentações públicas não só dentro como fora da Escola.


Matéria Publicada no Jornal "Folha Regional" (dezembro, 2008):



Matéria publicada no Jornal "Hoje-em-Dia" (dezembro, 2008):

"João Sena também chama atenção para o Projeto Resgate, apoiado pela Pastoral da Criança, que já levou a arte da música para cerca de 150 crianças e adolescentes, que aprendera m a tocar violão e agora fazem apresentações na cidade. Um dos professores do curso, o músico Fabiano Alves, 24 anos, destaca a participação dos alunos na iniciação musical. Entre os jovens talentos está a estudante Isabel Maria Martins, 11 anos. Há três meses ela teve os primeiros contatos com o instrumento musical e hoje afirma que “não larga a música por nada nesse mundo”.

Quando está em casa, a pequena Isabel Martins adora tocar e cantar na cozinha de sua casa, onde é sempre observada pela mãe, a dona de casa Marlene Martins. “Eu gosto mesmo é das músicas sertanejas”, conta a estudante da 5ª série da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. “Além das aulas do projeto Resgate, a escola possui a disciplina de Iniciação Musical, nas turmas de 5ª à 7ª séries. Eles adoram e nós ficamos muito orgulhosos de ver os resultados alcançados, pois a música transforma a realidade destes meninos”, diz a diretora da instituição, Ivonilde Rodrigues Souza".

6 comentários:

  1. Leandro Moreira Petrone8 de março de 2010 às 04:22

    É muito bom para nós alunos ter esse espaço onde nos mostra a história da nossa escola. É muito legal estar por dentro de coisas que acontece na nossa escola.

    Leandro Moreira Petrone
    Data: 08/03/2010
    09:15 h

    ResponderExcluir
  2. A E.E.P.TANCREDO NEVES
    tem um desenpenho muito interesantes pois nos temos ao redor compentes por isso
    a E.E.P.TANCREDO NEVES e entre as melhores escolas de MG ♥ ****== parabens escola ♥♥♥♥♥♥beijos/\♥Priscila Alves De Almeida.

    ResponderExcluir
  3. E.E.P.TRANCREDO NEVES É UMA ESCOLA MUITO COMPETENTE ,QUE OS ALUNOS TEM O OBJETIVO DE IR CADA VEZ MAIS LONGE E CONSEGUI O QUE NOS QUEREMOS, E.E.P.TRANCREDO NEVES agradeço você por tudo ..Amanda Alves Vieira ..........

    ResponderExcluir
  4. oi fabiano,
    eu gostei muito desse blog ele e muito importante para nos e para os jovens,tem e que bom que nossa escola tem coisa assim.
    um beijo
    vanessa miranda
    turma;Roberto Carlos sala;6

    ResponderExcluir
  5. parabens pelos seus projetos
    gostei muito do projeto do pav
    bjooooooooooo

    ResponderExcluir