terça-feira, 3 de setembro de 2013

Com passeio ciclístico, Escola Tancredo Neves "Agita a Galera"!


O “dia da Comunidade e do Escolar Ativo – Agita Galera”, foi instituído pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude - e a Secretaria de Estado de Saúde – MG para incentivar a organização de eventos que promovam a prática da atividade física como promoção da saúde e qualidade de vida nas escolas de todo o Estado. É uma ação decorrente do Agita Mundo, Agita Brasil, Agita Minas.

Tem como objetivos aumentar o nível de atividade física e de conhecimento dos estudantes, professores e comunidade sobre a importância e os benefícios do não sedentarismo; Criar sinergias positivas e profícuas para o desenvolvimento de ações permanentes que estimulem as pessoas a se tornarem fisicamente mais ativas; Criar ou adaptar espaços para a prática de atividade física, gerando assim mais oportunidades para esta prática; Aumentar a visibilidade de programas locais, de modo que crescentemente se amplie o interesse de todos pela cultura de atividade física, esporte e lazer. A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves realizou o primeiro Passeio Ciclístico.

Foi  uma ação decorrente do Agita da escola onde os professores de Educação Física realizaram junto com a Equipe de Ensino, visando o movimento, a ação, a saúde. Como toda prática esportiva, o ciclismo traz grandes benefícios ao organismo e ao coração de uma forma global e integrada. Pedalar é uma das atividades mais completas e relaxantes, estimula o crescimento ,incentiva a prática esportiva e valoriza a utilização dos espaços públicos da cidade.



Um comentário: