sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Escola de Taiobeiras incentiva patriotismo com Gincana de História na semana da Pátria



Dentro da programação de comemorações da Semana da Pátria, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Taiobeiras, que oferece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, realizou a I Gincana de História enfocando os temas: Pátria, Memória e Cidadania.
Os quatro professores da disciplina de História desta escola organizaram as turmas em equipes que tiverem de executar diversas tarefas de pesquisa, produção de conteúdo e expressão artística. Entre as provas, destacam-se o aprendizado e apresentação do Hino da Independência, um Quiz com questões históricas estudadas ao longo do ano, o desfile da Personagem Histórica, e a apresentação de uma charge sobre temas contemporâneos do Brasil e do mundo.
Alunos e professores coordenadores tiveram um período de preparação e se envolveram na realização das provas e na pesquisa histórica que culminou nas apresentações que ocorreram nos dois turnos, na quinta-feira, 5 de setembro.

Segundo a avaliação dos professores de História, a Gincana favoreceu o aprendizado histórico, a celebração da memória brasileira e a construção coletiva do ideal de cidadania dos jovens alunos do educandário. Em síntese, a Gincana de História incentivou nos estudantes o sentimento de pertença ao ideal de brasilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário