segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dia D



13 de agosto - Dia “D”

Toda Escola deve fazer a diferença

O “Dia D” das Escolas é um momento muito significativo para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, para os avanços dos resultados educacionais de Minas Gerais. Oportuno para as escolas analisarem e discutirem os seus resultados nas avaliações internas e externas do PROALFA e do PROEB e planejarem suas ações de intervenção pedagógica para o ano letivo.

Assim, mais uma vez, contamos com o empenho sempre demonstrado por todos os envolvidos,na nossa escola e toda a comunidade escolar na  realização desse evento. A reorganização do PIP 2013 (ações) foram discutidas e analisadas nos dias do evento, para serem concretizadas nas práticas pedagógicas da escola em favor do sucesso da aprendizagem de nossos alunos.


Toda a Comunidade participando

É um evento de importância significativa por ser o momento em que todas as escolas e toda a Comunidade Escolar se reúnem, para analisar as práticas pedagógicas e o desempenho da instituição e dos alunos nas avaliações externas (PROALFA e PROEB) e internas e, assim, planejar as ações que contribuirão para a melhoria do ensino. Nesse sentido, o maior legado da realização do Dia D é a (re)construção anual do Plano de Intervenção Pedagógica da Escola e, como sabemos, a participação dos pais e responsáveis nessa etapa, apresentando suas sugestões para as ações com foco na aprendizagem dos alunos, é imprescindível para a construção da qualidade social da educação básica. O Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico das Escolas também devem ser analisados nessa oportunidade, no intuito de averiguar se estão em consonância com o estabelecido na Resolução SEE Nº 2.197, de 26 de outubro de 2012, e no Ofício Circular Nº 360, de 17 de dezembro de 2013, e se necessário serem atualizados. 


 O evento do Dia "D" foi um sucesso, pois presenciamos o compromisso de todos com a aprendizagem de nossos alunos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário