quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

I Mostra de Artes da EEPTN atinge objetivos propostos



“A arte possui intrinsecamente valor de exposição ou exponibilidade, isto é, existe para ser contemplada e fruída. É essencialmente espetáculo, palavra que vem do latim e significa: dado à visibilidade”.                   

                                                                                                                                        Marilena Chauí



No dia 16 de dezembro de 2014, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves promoveu a I Mostra de Artes da E. E. P. T. N., um evento público onde foi apresentado  o resultado dos estudos dos educandos durante o ano na disciplina Artes, focalizando a vida e obras de grandes pintores do Brasil e do exterior, em diferentes épocas.  

A Escola transformou-se em uma verdadeira galeria de arte, com muitas telas e quadros, além de espaços com tintas, telas e pincéis para a produção artística dos visitantes. 

Inúmeras lembrancinhas foram confeccionadas, como cestinhas em E. V. A. recheadas com deliciosos bombons, balas e pirulitos com fotos e pensamentos dos artistas em anexo e panfletos informativos.

Artistas locais como Elisiana Alves e Acácio Custódio foram homenageados. A sala 1, teve o nome "Elisiana Alves" e a sala 2, o de "Acácio Custódio" durante todo o ano. Na Mostra, suas biografias e obras, juntamente com as dos demais pintores que deram nomes às outras salas, foram apresentadas aos visitantes.

Entre os alunos que se destacaram no projeto,  Lorraine, da sala 5 (Francisco de Goya) e Tainá, da sala 9 (Cândido Portinari), foram premiadas pela artista plástica Elisiana Alves, com um curso de pintura intensivo em seu ateliê, totalmente gratuito, com carga horária de 30 horas.

O evento não passou despercebido pela mídia.  Na foto acima, temos uma matéria publicada na edição de dezembro de 2014, página 2,  pelo Jornal Folha Regional.

A Escola sente-se satisfeita por ter atingido todos os objetivos propostos pelo Projeto e agradece à todos os que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso de mais este evento de valorização da arte e da cultura regional, nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário