sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Algumas Ações Sociais da EEPTN

No intuito de formar cidadãos mais humanos, sensíveis e fraternos, uma instituição educacional deve ir além do ensino das disciplinas básicas. Torna-se necessário inserir os educandos em ações sociais, levando-os a refletir e a reconhecer a importância de tais. Assim, o ensino se dará não apenas de forma teórica, mas, sobretudo de maneira prática.

Durante o ano letivo de 2010, houve diversas ocasiões em que os educadores da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves agiram conforme descrito no parágrafo acima. Duas ocasiões assim foram coordenadas pela professora Lucivânia, da disciplina Educação Religiosa.

No dia 11 de dezembro de 2010 (sábado), os alunos do 8º ano Gilberto Gil, turno matutino, acompanhados da professora Lucivânia, do professor Fabiano e da diretora Ivonilde,  visitaram a Casa de Passagem de Taiobeiras. Levaram presentes às criança, fraudas descartáveis e fizeram  animada festa.
Já no dia 12 (domingo), foi a vez dos alunos do 8º ano, sala 3, turno matutino. Estes, apadrinharam crianças da Pastoral da Criança, levando a elas brinquedos e principalmente carinho e atenção.

Fica aqui nosso reconhecimento à professora Lucivânia e aos alunos dos oitavos anos. Parabéns por estarem sendo motivados pelo amor, característica esta que serve como sinal identificador dos verdadeiros cristãos.

Obs.: Outras fotos dos eventos estão postadas no Orkut:  fabianoalvestj@hotmail.com





Um comentário:

  1. Parabéns Fabiano, espero q sirva d exemplo e que façamos ainda mais.
    Uma grande abraço!

    ResponderExcluir