quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Divulgada lista de escolas que irão participar do ‘I Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública do Estado de Minas Gerais’

 Ao todo, foram selecionados 218 projetos relacionados às temáticas de ‘Gestão Escolar’ ou ‘Projetos Especiais’

Iniciativas de incentivo à leitura, à valorização cultural e à saúde são alguns dos assuntos dos projetos que foram selecionados para o ‘I Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública do Estado de Minas Gerais’ (Clique no título destacado ao lado para ver a lista dos projetos selecionados). Ao todo, foram selecionadas 218 iniciativas. O Congresso será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro, em Jaboticatubas.
Os trabalhos selecionados serão apresentados no Congresso como Comunicação Oral, com tempo previsto de 20 minutos para cada apresentação. As experiências estão relacionadas às temáticas de ‘Gestão Escolar’ ou ‘Projetos Especiais’.

Além das boas práticas desenvolvidas pelas escolas estaduais, os participantes também assistirão a palestras de especialistas e poderão participar de minicursos durante a semana do Congresso. O Congresso é organizado pela Magistra - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.

OBS: Um dos projetos selecionados é da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras MG. O projeto tem como proponentes o professor Fabiano Alves  Pereira e a supervisora pedagógica Andréa Flores Oliveira Mendes. Seu tema é “ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA: UM ALIADO DA INTERDISCIPLINARIDADE”. Os dois educadores participarão do evento na semana que vem.

Um comentário:

  1. A escola estará muito bem representada no seminário. Parabéns Andréa e Fabiano, mostre por que a Tancredo Neves faz a diferença.

    ResponderExcluir