sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PROJETO DE ESCOLA TAIOBEIRENSE É ESCOLHIDO PARA SER APRESENTADO EM CONGRESSO EM BELO HORIZONTE


O 1º Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública do Estado de Minas Gerais é um evento promovido pela MAGISTRA – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional dos Educadores de Minas Gerais com o objetivo de reunir profissionais que alcançaram destaque em sua atuação e que, nesse sentido, necessitam investir no registro e relato de suas experiências. Esse evento, planejado com caráter de periodicidade anual, pretende constituir-se em oportunidade de encontro dos educadores mineiros da rede pública de ensino; transformar-se em um espaço de congraçamento e desenvolvimento de troca de experiências e reflexões e favorecer o avanço das práticas pedagógicas nas escolas da rede pública de educação básica de Minas Gerais.

O período para inscrições dos projetos desenvolvidos pelas escolas mineiras foi de 3/9/2012 a 28/9/2012. Os trabalhos foram encaminhados a suas respectivas superintendências regionais de ensino, que selecionaram as 5 melhores práticas pedagógicas que participarão do 1º Congresso de Práticas Educacionais da Rede Pública do Estado de Minas Gerais nos dias 15 a 19 de outubro de 2012, no Canto da Siriema/Jaboticatubas-MG.

Um dos projetos vencedores é da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras MG. O projeto tem como proponentes o professor Fabiano Alves  Pereira e a supervisora pedagógica Andréa Flores Oliveira Mendes. Seu tema é “ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA: UM ALIADO DA INTERDISCIPLINARIDADE”. Os dois educadores participarão do evento onde trocarão experiência com outros educadores e terão 20 minutos para expor o projeto aos demais participantes.

Um comentário:

  1. Ivonilde Rodrigues de Souza Costa6 de outubro de 2012 às 14:13

    Parabéns! Estou muito orgulhosa de fazer parte de uma equipe tão competente. Nós merecemos!

    ResponderExcluir