sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Escola Taiobeirense Realiza Exposição Artística - Romero Britto

Pinturas feitas por alunos da EEPTN - Taiobeiras, MG
Como parte das ações do Projeto Vivenciando a Paz na Escola, o professor Fabiano Alves Pereira, propôs aos oitavos anos (sala 13, matutino e vespertino) o estudo da vida e obras do artista plástico Romero Britto, durante as aulas da disciplina Arte, que ministra atualmente.
A escolha foi bem apropriada por estar intimamente relacionada com o tema do Projeto anual da Escola. Romero Britto é reconhecido como “a marca da alegria”, suas obras, com cores fortes (como o vermelho), rostos sorridentes, corações, evocam valores como amor e felicidade. Sua arte é cativante, colorida e positiva, capaz de alegrar crianças e adultos. Ele É considerado um artista altamente realizado, com trabalhos notáveis de arte em todo o mundo.
Foi feito o estudo biográfico do artista, seguido pela análise de suas principais obras. Posteriormente, os alunos produziram releituras das que mais gostaram, pintando eles mesmos em materiais diversificados como cartolinas, azulejos, tecidos e compensados.
Assim, os educandos se prepararam para socializar com as demais turmas os resultados obtidos. Foi realizada na escola, uma exposição artística onde cada turma por vez foi convidada a conhecer a trajetória do pintor e apreciar os belos quadros confeccionados.
Parabéns sala 13 (matutino e vespertino)! O empenho de vocês colaborou em muito na contribuição para o sucesso do Projeto Vivenciando a Paz na Escola.
Vejam algumas fotos a seguir:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário