terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aluno Taiobeirense recebe medalha da OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2009) é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica. Ela é dividida em 3 níveis:

Nível 1 – alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
Nível 3 – alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio.

A OBMEP 2009 teve 19. 198. 710 inscrições na 1ª fase e 39.387 inscrições na 2ª fase.  Os alunos com melhores resultados receberam medalhas de ouro, prata ou bronze em cerimônias realizadas em todo o Brasil, no ano de 2010, além de um curso de Iniciação Científica para aprofundamento matemático com duração de 1 ano a ser realizado em um dos pólos espalhados pelo país. (O mais próximo a Taiobeiras fica em Salinas, MG). Minas Gerais foi o Estado com maior número de medalhistas, 776 no total. 

No Norte de Minas a cerimônia de entrega das medalhas da OBEMEP aconteceu na cidade de Montes Claros, no prédio da UNIMONTES, no dia 26 de novembro de 2010. 26 alunos receberam medalhas, sendo 1 de Taiobeiras, Christian Pereira dos Santos, aluno da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, que esteve na cerimônia acompanhado da diretora da Escola, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa e dos professores Cleyton Aragão e Fabiano Alves. Além da medalha, o taiobeirense Christian recebeu das mãos do professor Rosivaldo Antonio Gonçalves, coordenador regional da OBMEP, um certificado com os dizeres: “Nosso reconhecimento e a nossa homenagem pelo desempenho e Destaque Regional na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBEMEP 2009 – nível I (6º e 7º ano)”.

O evento culminou anunciando os nomes dos medalhistas da OBMEP 2010. 4 são de Taiobeiras, Thulio Henrique Martins Ferreira e Francelly Emilly Lucas, ambos da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes e Rayane Maria Martins e Gustavo de Souza Amorim, ambos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Estes serão premiados em 2011. Desde já deixamos aqui os nossos parabéns pelo empenho e dedicação.

4 comentários:

  1. Parabéns Christian, estarei sempre torcendo para que você se destaque cada vez mais.

    Um grande abraço.

    Paty

    ResponderExcluir
  2. O excelente trabalho desenvolvido pelos educadores da E. E. Presidente Tancredo Neves reflete na aprendizagem dos seus alunos. Os prêmios conquistados são frutos de um esforço conjunto para atingir um ensino de qualidade. Parabéns Christian pela conquista. Parabéns professores da escola, vocês fazem a diferença neste educandário.

    ResponderExcluir
  3. O Ensino Básico de Taiobeiras está se destacando mais uma vez, e de forma crescente. Tivemos alunos da região de Taiobeiras, no curso de Matemática, mais precisamente da cidade de Vagem Grande, Celso e Edno, que se mostram excelentes alunos. O primeiro deles faz mestrado em Matemática na UfMG. Espero que isto sirva de estímulo aos professores na dedicação de seus trabalhos. Um abraço a todos.

    Rosivaldo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Cristhian pelo premio.conheço o garoto, trabalhou comigo um tempo, meio periodo ,porque tinha que dedicar aos estudos,sempre se mostrou muito esforçado no que se refere a dedicAÇAO AOS estudos.Abraço a todos!Principalmente ao amigo Fabiano , por se dedicar nessa questão de incentivo a cultura.Parabéns!abraço!

    ResponderExcluir