sábado, 13 de novembro de 2010

Mais Cultura: livro Memorial da Juventude de Taiobeiras

Dia Nacional da Juventude em Taiobeiras (2003)
O Projeto Memorial da Juventude de Taiobeiras, selecionado pelo Edital de Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido, edição 2009, está quase pronto.

Proposto por Flaviana Costa Sena Nascimento, esposa do professor Levon do Nascimento, o projeto resgata a memória fotográfica dos grupos de jovens, da Pastoral da Juventude e de outros movimentos juvenis da história de Taiobeiras, num recorte que engloba o período entre 1975 e 2010.

Foi organizado um livro fotográfico relatando a história da juventude taiobeirense. As fotografias são originárias dos arquivos dos movimentos e grupos mencionados acima. Os textos, de autoria do professor Levon do Nascimento. Também há um capítulo escrito pelo professor Fabiano Alves Pereira, relatando a experiência do Cantarte, outro projeto destinado ao público jovem também aprovado pelo Mais Cultura.

O lançamento de Memorial da Juventude de Taiobeiras ocorrerá na sexta-feira, 3 de dezembro de 2010, às 19 horas e 30 minutos, no plenário da Câmara Municipal de Taiobeiras.

Dados técnicos:
Título: Memorial da Juventude de Taiobeiras.
Autores: Flaviana Costa Sena Nascimento e Levon do Nascimento.
Páginas: 132.
Editora: O Lutador (Belo Horizonte).
Edital Microprojetos Mais Cultura (Governo de Minas, Inec, Banco do Nordeste, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal - Brasil: um país de todos).

3 comentários:

  1. Professor Levon,

    Parabéns por ter um projeto aprovado no Ministério da Cultura e espero que tenha sucesso no lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Taiobeiras vem mostrando toda sua força como município promovedor e produtor de cultura. Em especial, elogio os professores da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves que de forma destacada vem promovendo a arte e a cultura em nosso município.
    Um grande abraço e contem com meu apoio e admiração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Levon por mais um desses trbalhos magníficos que você anda fazendo.O livro memorial da juventude é apenas um grande começo para explicar um pouco mais da vida de um jovem.As fotos do livro está demais a foto da capa gostei muito.
    Abraços...
    Vilany Gonçalves

    ResponderExcluir