quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONVITE

“A música é uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Além de alegrar, unir e congregar mensagens e valores, disciplinar e socializar, a música forma o caráter e favorece o desenvolvimento integral
da personalidade, o equilíbrio emocional e social.”

(Míria Therezinha Kolling)

 Convite

Contamos com a sua visita!
Dia: 23/11/2010
Horário: 16:00 às 20:00
Local: Escola Estadual Presidente Tancredo Neves
Sua presença é muito importante!
Considerando a música como patrimônio cultural da humanidade, como forma de comunicação dos homens entre si e como expressão de sentimentos justifica-se a importância de planejar e executar projetos que ampliem o conhecimento e a interação com o universo sonoro e musical. 

A E. E. Pres. Tancredo Neves Apresenta o Projeto: 
Uma atividade que contribui para a integração social, cultural e artística.

Taiobeiras - 2010

O evento terá como fio condutor vida e obra de autores consagrados da música. Poderão ser apreciadas interpretações de ações, emoções e cenários transcritos em forma de canção, por compositores como: Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Alcione, Sebastian Bach, Mozart, Cazuza, Roberto Carlos, Toquinho, Tom Jobim entre outros.

Levando o público presente a apreciar a evolução musical ao longo da história, mostrando que, a música sempre esteve presente e influente nas sociedades.

Possibilitando analisar as diversas idéias relacionadas às diferenças que caracterizam os inúmeros estilos musicais, à época, aos motivos que levaram à sua criação e aos aspectos sociais.

Retratando a música brasileira mais rica, pontuada por inovações, ritmos e tendências.

A mostra é especial e diferenciada, onde nosso visitante verá a  música exibida com toda a sua força e  se traduzindo em diferentes formas sonoras, capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos, pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.


Temas Abordados:

1.       “Os Ritmos do Brasil”
2.     “Brinquedos e Brincadeiras Musicais”
3.     “Os Imortais da Música Clássica”
4.     “Instrumentos Musicais Com Lixo Reciclável”
5.     “Músicos Taiobeirenses”
6.     “A História dos Instrumentos Musicais”
7.     “A História da Música”
8.     Museu Musical
9.     “A Mídia e seu Lixo Sonoro”



Programação:


1.     16h  -  Abertura

2.     16h30min  às 17h30 -   Apresentações

3.     17h30 às 19h30 –
*Visitas aos stands

*Show musical com músicos taiobeirenses

4.     19h30 –
Homenagem aos artistas de nossa cidade pela Gerente Municipal de Cultura de Taiobeiras

5.     20h -  Encerramento

2 comentários:

  1. Ótimo Projeto! É muito bom ver todas as áreas integras em um Projeto musical abrangente que tanto contribuiu para a formação humana e cintífica. Parabéns a toda equipe pedagógica da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em especial à diretora Ivonilde que tanto tem investido na educação musical dos seus alunos, fazendo com que a Escola seja notavelmente destacada em Taiobeiras e também outras cidades.

    ResponderExcluir
  2. Claudinéia Maria de Jesus24 de novembro de 2010 às 07:13

    PARABÉNS! É DE ADIMIRAR O INTERESSE QUE VOCES ESTÃO TENDO,MAIS UMA VEZ PARABÉNS PARA TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA DA E.E.PRESIDENTE TANCREDO NEVES, ESPECIALMENTE PARA FABIANO QUE TEM SE ESFORÇADO MUITO PARA QUE A ESCOLA ESTEJA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR ...............

    ResponderExcluir