sexta-feira, 23 de maio de 2014

Encontro de Especialistas em Educação Básica

19 a 23 de maio-Congresso

Encontro de Especialistas em Educação Básica “Conhecendo e Compartilhando Experiência II”. A iniciativa busca favorecer o avanço das práticas pedagógicas nas escolas da rede pública, reunindo educadores e educadoras – Especialistas em Educação Básica- que inovam na sua atuação profissional e que investem no registro de suas experiências. O encontro que vai até o dia 23 de maio é realizado na cidade de Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na abertura da capacitação, os 600 educadores participarão de uma mesa redonda sobre “Projetos da Secretaria de Estado de Educação: diálogos com o especialista em Educação Básica”. O bate papo terá a participação da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, e da subsecretária de Tecnologias e Informações Educacionais, Sônia Andere Cruz.
O evento, que vai até a próxima sexta-feira, é realizado em Jaboticatubas. Foto: Arquivo Magistra
O evento, que vai até a próxima sexta-feira, é realizado em Jaboticatubas. Foto: Arquivo Magistra
As discussões serão coordenadas pela diretora da Magistra, Angela Dalben. “Vamos situar o papel do especialista na gestão pedagógica da escola. A importância desse profissional na leitura da escola, do entorno e no direcionamento dos projetos pedagógicos da escola”, destaca a diretora.

Durante a semana, os participantes poderão conhecer relatos de experiências dos 220 projetos selecionados pela Magistra. “Com essa troca de experiências, nós conseguimos levar adiante uma construção mais coletiva da educação em nossas escolas”, completa Ângela Dalben.
A programação ainda conta com minicursos, relatos de experiências e outras mesas redondas com os temas: “Identidade do Especialista em Educação Básica no Contexto da Escola” e “Sala de aula: espaço de aprendizagem, sociabilidade e inclusão”.
 



A função do Especialista - Propulsor de Práticas Educacionais (propõe,faz acontecer,acompanha e avalia)










  Buscando inovar e compartilhar sempre.




Habilidades Fundamentais para o Desenvolvimento 
Profissional- Saber comunicar, dialogar e escutar; Saber registrar experiências conforme normas acadêmicas;Aprender com os pares e com a experiência;Saber lidar com a autonomia; Ter o desejo pelo conhecimento e pelo fazer cada vez melhor.


 



Oportunidade para trocar experiências e debater o papel do especialista na educação básica. Esta tem sido a tônica do encontro “Conhecendo e Compartilhando Experiência II”, realizado pela Magistra.



Boas Práticas: Integração, articulação,convergência, diálogo,experimentação e inovação.









Com a oferta de 12 minicursos que envolvem temas da rotina educacional, cada participante pode escolher três deles para participar.







Magistra: Encontro encerra com ensinamentos, aprendizados e novas possibilidades no campo educacional.










Nenhum comentário:

Postar um comentário