sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Produção de "Iluminuras" na EEPTN

Segundo a Wikipédia "Iluminura é um tipo de pintura decorativa aplicada às letras capitulares dos códices de pergaminho medievais. O termo se aplica igualmente ao conjunto de elementos decorativos e representações imagéticas executadas nos manuscritos produzidos principalmente nos conventos e abadias da Idade Média. A sua elaboração era um ofício refinado e bastante importante no contexto da arte do Medievo” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Iluminura - acessado em 09/10/2015).

Nas aulas de História da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, o professor Levon do Nascimento, depois de considerar com os discentes os aspectos teóricos sobre As Iluminuras Medievais, propôs um trabalho prático de releitura das mesmas. Assim, os alunos colocaram mãos à obra numa atividade dinâmica, criativa e prazerosa. Acompanhe a seguir alguns dos trabalhos realizados:





















A direção, especialistas e corpo docente da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves acredita na importância de aulas assim, no intuito de tornar a Educação em nosso país realmente significativa e de qualidade.

Parabéns tanto ao professor Levon do Nascimento pela inciativa como aos alunos pelas verdadeiras e belas obras de arte que foram produzidas.
________________
* Texto do professor Fabiano Alves Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário