sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES GANHA EM 1º LUGAR NA FASE ESTADUAL DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2012


“Gostaríamos de dar-lhes as boas vindas a este novo grupo que se forma hoje. Estão reunidos aqui os diretores das escolas Destaques Estaduais dos 25 estados participantes na etapa nacional do PGE 2012. Sabemos que é preciso muita força de vontade para participar do PGE, e vocês mostraram não só uma admirável disposição para enfrentar o desafio, mas evidenciaram a qualidade do trabalho que realizam diariamente nas escolas onde trabalham. Parabéns!”

Coordenação Nacional do Prêmio Gestão Escolar

Já estávamos muito felizes em termos alcançado o 1º lugar da etapa regional do Prêmio Gestão Escolar 2012. Mais felizes nos sentimos agora em saber que obtivemos também o 1º lugar na etapa estadual.

Assim, a diretora da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa, foi selecionada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil para participar no Intercâmbio Brasil-Estados Unidos de Diretores Escolares, a realizar-se nos Estados Unidos de 11 de outubro a 4 de novembro de 2012.

Esse intercâmbio faz parte do Prêmio Gestão Escolar (PGE), realizado pelo CONSED e instituições parceiras desde 1999. O PGD busca destacar os melhores exemplos de gestão na rede pública de ensino. As escolas vencedoras (uma em cada estado brasileiro) recebem um certificado de excelência, prêmios em dinheiro e materiais educacionais. Elas recebem também destaque em suas comunidades por sua inovação e bom desempenho e servem de modelo para outras escolas em suas comunidades. A embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil é parceira do CONSED desde a criação do PGE e apóia essa iniciativa com a realização de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para vencedores de todos os estados brasileiros.

4 comentários:

  1. Rosane Alves Santos e Silva17 de agosto de 2012 às 09:27

    Mais uma vez fico muito feliz por fazer parte desta comunidade escolar. Sei que eu e demais servidores contribuíram para o nobre reconhecimento.
    Um detalhe muito importante que acontece na nossa escola é que cada setor da escola não é uma ilha,todos os seguimentos trabalham em parceria. Todos os setores como a secretaria, direção, supervisão e sala de professores têm liberdade de ir e vir. Portanto, o relacionamento interpessoal, a afetividade e a vontade de ajudar o outro cresce paulatinamente, que reflete nos educandos.
    Obrigada JESUS e MARIA por nos guiar todos os dias de nossos vidas. Abençoai Senhor, nossa escola e todas do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que não poderíamos realizar tantas ações que nos destacaram no cenário educacional de Minas e do Brasil se não fosse pelo empenho de todos os nossos profissionais, pais e alunos. Ivonilde, você soube construir uma gestão verdadeiramente democrática, pautada no respeito, valorização e incentivo às qualidades de cada um que adentra as portas da nossa escola! O 1º lugar é o resultado da soma de tudo isso!!!

    Andréa (Especialista da EEP Tancredo Neves).

    ResponderExcluir
  3. Este é mais um resultado de parceria com democrácia.
    Parabéns a nossa diretora pela direção desta instituição.

    ResponderExcluir