sábado, 11 de agosto de 2012

PROJETO SHOW MUSICAL INTERNACIONAL


A fim de tornar as aulas de Inglês mais interessantes e criativas, sob a coordenação da professora Lidiane Batista, os alunos dos 9ºs anos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves apresentaram atividades como coreografias, traduções, slides e cartazes, tendo como tema suas músicas de acordo a cada estilo especificado, primeiro em sala de aula e posteriormente no palco (dia 10/08/2012, sexta-feira), onde outras turmas puderam acompanhar o trabalho desenvolvido.

A escolha do tema é devido a música ser uma linguagem universal, usada para a comunicação, inspiração, educação, entretenimento, entre outros. Para o professor de língua inglesa usar a música na sala de aula torna o ensino mais fácil, porque, com ela, a motivação em aprender outro idioma ganha força com a relação afetiva que se faz entre o aluno e o meio (música) usado para aquisição do conhecimento. 
 
Aprender com música é eficaz, pois estimula o lado afetivo das pessoas. Estimula o corpo, a emoção e a audição. Desse modo, pode-se dizer que a música está ligada ao emocional e, assim, com a motivação e autoconfiança. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário